O que a rainha Vitória era da rainha Elizabeth I?

Perguntado por: iaraujo . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

A tataravó de Elizabeth, Victoria, reinou sobre o Império Britânico por quase 64 anos, mais do que qualquer monarca britânico antes dela. E, assim como a tataraneta, ela não era a primeira na linha de sucessão ao trono.

Edward VII

Coroação de Edward VII
A rainha Vitória foi sucedida no trono por seu filho Edward VII, em agosto de 1902. A coroação, num sábado como a de Charles III, foi a primeira registrada pelo jornal, na seção Telegramas.

Elizabeth II e sua tataravó Victoria, as monarcas mais longevas da Grã-Bretanha, chegaram de maneira inesperada ao trono quando eram jovens, mas permaneceram firmes em épocas de mudanças dramáticas.

A Rainha Elizabeth morreu após 70 anos de governo. A tataravó de Elizabeth, Victoria, reinou sobre o Império Britânico por quase 64 anos, mais do que qualquer monarca britânico antes dela. E, assim como a tataraneta, ela não era a primeira na linha de sucessão ao trono.

Rainha Charlotte

A história da Rainha Charlotte é pouco conhecida e frequentemente negligenciada nos registros históricos. No entanto, sua importância é inegável. Seu legado se estende até os dias atuais, com muitos locais e instituições em todo o mundo levando seu nome em homenagem a sua influência e impacto duradouro.

Sua mãe, Margarita de Castro e Sousa, era de um clã negro da Casa Real Portuguesa. Isso significa que Charlotte, além de ser a segunda consorte com mais tempo no trono britânico (57 anos e 70 dias), foi a primeira rainha da Inglaterra descendente de africanos.

Na nova série, os espectadores conhecem mais sobre a origem da rainha Charlotte e do rei George, assim como o diagnóstico que ele enfrenta. Desde a produção original, o público já sabia que o rei apresentava alucinações e confusão mental, embora pouco explorados.

Ela ascendeu ao trono após a morte de seu tio, o rei Guilherme IV. Eduardo era o quarto filho do rei Jorge III. Tanto o Duque de Kent como o rei morreram em 1820, fazendo com que Vitória fosse criada sob a supervisão da sua mãe germânica.

Essas são algumas das causas da morte das sete rainhas herdeiras do trono inglês. A morte da Rainha Elizabeth 2ª colocou fim na sétima oportunidade em que uma mulher pôde estar no trono mais importante do Reino Unido.

Quando os três herdeiros da soberana — Charles, Anne e Andrew — terminaram os respectivos matrimônios, soube que Elizabeth ficou “profundamente entristecida”. Ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter sustentou que “a monarquia muda com a época” e, por isso, torna-se necessário aceitar o fim dos casamentos.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926.

Teve uma única irmã, Margaret Rose, que morreu em 2002 aos 71 anos. Seu avô, o rei George V morreu em 1936, deixando o trono para seu tio, Rei Edward VIII.

A soberana vai para a cama no mesmo horário todas as noites, sempre às 23h. A rainha dorme 8h30 por noite, razão para acordar às 7h30 diariamente. Antes de pegar no sono, Elizabeth gosta de ler um pouco na cama.

Aethelstan

Aethelstan foi coroado rei dos anglo-saxões em 925 d.C., e o consenso acadêmico o posiciona como o primeiro rei verdadeiro da Inglaterra.