O que a rainha come?

Perguntado por: imata2 . Última atualização: 18 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

A alimentação da monarca consistia basicamente em alimentos frescos, naturais e de época. Tanto é que a rainha só consumia frutas da estação. De acordo com o chef pessoal da rainha, Darren McGrady, o menu da monarca consistia em alimentos simples e o mais natural possível.

A rainha não gosta de sabores forte. “Ela não come alho, então era proibido e nunca poderíamos usá-lo no Palácio de Buckingham”, revelou o profissional.

A rotina da rainha foi documentada ao longo dos anos, e se destaca pelo equilíbrio: quando estava comendo em casa, optava por refeições low carb. Um exemplo de prato para o almoço era peixe grelhado com vegetais, seguido por uma dose de gin ou aperitivo com uma fatia de limão e gelo.

A rainha Elizabeth era fã de peixes frescos, frango grelhado e legumes variados. Essa inclusive era a opção preferida para o almoço. Para acompanhar o peixe, a rainha apreciava espinafre refogado.

O Chocolate Biscuit Cake também é conhecido como Tiffin, uma receita simples e popular, inventada na Escócia no começo do século XX. Algumas versões do Tiffin levam passas ou frutas secas, mas a receita favorita da Rainha era só com biscoitos, manteiga, chocolate e açúcar.

A família real britânica é, sem dúvidas, umas das mais ricas da Inglaterra. O seu financiamento, porém, depende de uma espécie de “bolsa família real”, o Sovereign Grant. Ele é pago anualmente pelo Tesouro do Reino Unido aos Windsor e o montante pode variar.

As luvas da Rainha
Para se proteger, a Rainha jamais tira as luvas quando cumprimenta as pessoas. A empresa Cornelia James Ltd. é fornecedora de luvas para a Rainha desde 1947. Em uma entrevista, a diretora da empresa explica que a rainha gosta de luvas clássicas, somente em branco ou preto.

Escândalos com os filhos: casamentos conturbados e acusação de abuso sexual. Casada por 75 anos com príncipe Phillip (1952-2021), Duque de Edimburgo, a rainha Elizabeth teve quatro filhos: Andrew, Anne, Charles e Edward.

De acordo com a prima do príncipe, Lady Pamela Hicks, o motivo pelo qual não dividem a mesma cama é para terem mais conforto: “Você não quer ser incomodado por alguém roncando ou jogando a perna para lá e para cá. E aí, quando está mais carente, divide o quarto. É ótimo ter a chance de escolher.”

A rainha se move como a torre e o bispo combinados. A menos que esteja realizando uma captura, o movimento deve terminar em uma casa desocupada e ela não pode pular outras peças.

Os frutos do mar não são proibidos no dia a dia da realeza, mas são sim evitados ao máximo em compromissos públicos, especialmente em viagens internacionais. O motivo é o maior risco de intoxicação alimentar, portanto, o objetivo dessa restrição é manter a saúde e a segurança dos nobres.

chá Earl Grey

O que é o chá Earl Grey, bebida que era a favorita da rainha Elizabeth 2ª? - 22/09/2022 - UOL VivaBem.

A tradição, herança da família real portuguesa, está na família real britânica há muito tempo, mas foi Elizabeth II que reforçou o tom de sofisticação para o hábito. Ela costumava beber chá diariamente, às cinco da tarde – o famoso “chá das cinco da rainha”.

A rainha dorme 8h30 por noite, razão para acordar às 7h30 diariamente. Antes de pegar no sono, Elizabeth gosta de ler um pouco na cama.

Sua cor favorita é o rosa. Batizou-se a cor rosada usada por ela de Balmoral Lipstick. A transição de Elizabeth II do castanho, ao grisalho, ao platinado foi pública, exibia um corte de cabelo curto, volumoso e encaracolado.

A paixão por cavalos era uma das características de Elizabeth II que era fã da corrida destes animais. Contrariando recomendações médicas, em junho deste ano a rainha chegou a montar a cavalo.

E entre os hábitos saudáveis que ela fazia questão de adotar todos os dias, está o consumo de chá no lanche da tarde — o sabor Earl Grey era o seu preferido, contou o ex-chefe de cozinha da rainha em seu livro Eating Royally: Recipes and Remembrances from a Palace Kitchen.

Dancing Queen

É "Dancing Queen", do Abba! Alguém aí já pensou qual seria a música preferida da Rainha Elizabeth ll? Bom, a resposta não é tão surpreendente assim, mas muito fofa! Em um banquete no Castelo de Windor, na Inglaterra, a monarca se mostrou muito feliz quando a música "Dancing Queen", do Abba, tocou.