O que a Pomba Gira gosta de usar?

Perguntado por: acardoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons. Laroyê é a saudação destinada à Pomba Gira, que em português significa "Salve!".

A Pomba-gira é uma manifestação mediúnica, como já citamos, e nesta manifestação inúmeras ações lhe são características. Entre elas estão o girar, o gargalhar, o balançar a saia, entre outros.

A Pomba-Gira não está relacionada ao sexo e não irá tornar a pessoas mais promiscua. Essa entidade trabalha em função do equilíbrio do corpo e do amor próprio. Ela não faz amarração. Por se tratar de uma entidade de lei, ela apenas pratica o bem.

As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca.

Pomba-Gira
As frutas são: figo, morango, maçã vermelha. Elas protegem os terreiros de Umbanda e seus médiuns.

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. Pense bem: imagine a quantidade de espíritos que circulariam no seu lar, cada vez que sua energia fosse interrompida; ela seria inabitável.

Orixá Exu tem sua imagem desmistificada como ser do mal e assustador. Considerado por muitos como um ser “assustador”, o orixá Exu, cultuado nas religiões de matrizes africanas, está fortemente ligado ao negro brasileiro e a sua história.

9 de março

A data das comemorações ficou em 9 de março, imediatamente após as celebrações do Dia Internacional da Mulher, em relação à ligação da entidade com o feminino e o empoderamento das mulheres.

9 DE MARÇO

9 DE MARÇO, DIA DA POMBA-GIRA MARIA PADILHA SOBERANA DAS SETE CATACUMBAS.

Para incorporar é preciso passar primeiro por um processo de aprendizagem, onde os(as) médiuns aprendem a sentir a energia dos guias e se conectar a eles durante as chamadas “giras de desenvolvimento”, que são restritas às pessoas que trabalham no terreiro.

As mais conhecidas são Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pomba Gira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira Mirongueira e Pombagira ...

Maria Padilha

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

O Batom da Pomba Gira também é indicado para presentear a sua Pomba gira nas entregas, trabalhos ou até msm dar para própria Pomba Gira quando estiver em terra, pode dar em forma de agradecimento ou para fazer um pedido. Basta fazer com fé, sem fé nada é possível.

Cores, oferendas e saudação
As cores predominantes da Pomba Gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

Incenso Taj Pomba Gira aromatizante de ambiente, 7 varetas. - Sensualidade e Amor; - Aroma: arruda, amora; Composição: careta de bambu, pós de carvão e casca de coco, aglutinante Jigat e essência.

Os pombos têm preferência por grãos e sementes mas como não tem um paladar muito exigente, comem também restos de refeição, pão e até lixo. Neste ponto está baseada a principal orientação à população das cidades, dentro dos métodos de controle educativos: evitar alimentar os pombos.

Alimenta-se de sementes, de grãos de vários cereais – trigo, cevada, aveia, milho – de caracóis, insetos e minhocas.