O que a polícia precisa para rastrear um celular?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Projeto permite rastreamento de celulares roubados pelo código de identificação do aparelho. O Projeto de Lei 118/21 dá permissão à Polícia Civil para que faça o rastreamento de aparelhos celulares furtados ou roubados a partir do número do IMEI do equipamento.

Não é possível rastrear celular pelo IMEI se ele estiver desligado. É preciso que ele esteja ligado e conectado a uma rede. No entanto, se você possuir o IMEI anotado, poderá ir até uma delegacia da Polícia Civil e fazer um Boletim de Ocorrência em caso de roubo.

Com o código de IMEI em mãos, o proprietário que teve seu aparelho celular roubado ou furtado, perdido ou extraviado, possibilita que a Polícia Militar tenha mais agilidade para bloquear o aparelho celular e, com o uso de aplicativos, rastreá-lo, facilitando assim sua localização e impedindo o uso por pessoas indevidas ...

A guarda dos registros pode ser estendida por até 60 dias por pedido de autoridade policial ou pelo Ministério Público.

Há recursos de segurança robusta nesses serviços de mensagens instantâneas, tornando impossível o acesso ao conteúdo utilizando ferramentas e procedimentos forenses. Isso significa que cada mensagem, foto, vídeo, arquivo e áudio enviado é criptografado por padrão, incluindo as conversas de grupos.

A resposta é “não”. É possível descobrir a localização aproximada do aparelho mesmo após o sistema ser “formatado” (redefinido para os padrões de fábrica). O procedimento, nesse caso, seria através do IMEI, o número único de identificação do aparelho que é fornecido às operadoras.

Quando você desativa e então reativa o histórico de localização, o Google avisa que “coleta regularmente dados de local dos seus dispositivos. Esses dados são salvos mesmo quando você não está usando um serviço específico do Google, como o Maps ou a Pesquisa”.

Logo, o mSpy é uma forma de rastrear as pessoas pelo número do celular. Assim sendo, use o aplicativo para ter controle da sua família. A saber, essa função é bastante diferenciada visto que pode ser localizada sem GPS. Nesse sentido, basta o telefone estar conectado a uma rede para ser localizado.

Como Rastrear Localização de Celular usando Aplicativos de Terceiros?

  1. Truecaller. O Truecaller é um dos principais aplicativos para localizar números globalmente. ...
  2. Mobile Number Tracker Pro. Este é um aplicativo líder de rastreamento de números móveis. ...
  3. Mobile Number Locator.

O que acontece quando bloqueio o IMEI do celular? Ao ter o IMEI bloqueado, o aparelho celular fica impedido de se conectar às redes móveis. Sendo assim, quem roubou seu smartphone não consegue fazer ligações, enviar SMS ou utilizar internet móvel, visto que o dispositivo não conseguirá sinal 2G, 3G, 4G ou 5G.

Vá para a seção Histórico de localização da sua Conta do Google. Determine se sua conta ou seus dispositivos podem relatar o Histórico de localização para o Google. Sua conta e todos os dispositivos: na parte superior, ative ou desative o Histórico de Localização.

Acesse android.com/find. Faça login na sua Conta do Google.
...

  1. Abra o app Configurações. do dispositivo.
  2. Toque em Localização. Se não encontrar a "Localização", acesse o site de suporte do fabricante do smartphone para receber ajuda.
  3. Ative a Localização.

Se um ícone de bateria aparecer, isso significa que o smartphone está desligado e carregando. Você já pode reiniciá-lo. Se uma luz vermelha aparecer, isso significa que a bateria está totalmente descarregada. Se a luz vermelha estiver piscando, não há carga suficiente para ligar.

"A única forma de você saber exatamente quem é que está em qual lugar – e é isso que a polícia usa – é pelos provedores. Se acontece algum crime, o advogado, a polícia ou alguém tem que solicitar isso ao provedor de serviço, e ele dirá quem estava conectado naquela hora e naquele IP", explica Amatte.

Pode levar até 72 horas úteis para que o código de rastreio seja validado pelo sistema dos Correios.

Encontrar um contato do Google

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Google Maps .
  2. Faça login na sua Conta do Google.
  3. Pesquise o nome ou endereço do contato. ...
  4. Para ver o contato no mapa, escolha um nome ou endereço.
  5. Para ver os detalhes do contato, toque na parte inferior da tela.

Se um hacker tiver seu endereço IP, ele pode fazer um ataque DDoS (Distributed Denial of Service, ou Distribuição de Negação de Serviço). Um ataque DDoS usa um exército de computadores controlados por um hacker para inundar seu dispositivo com tráfego para que ele se desconecte da internet e se desligue totalmente.

O REXSPY ao ser instalado no celular, funciona como uma ponte de um telefone para outro, e para grampear só é preciso do número de telefone a quem se quer monitorar. Depois o Programa envia vírus para o telefone grampeado. Pronto, simples e rápido: O REXSPY já fez seu trabalho.