O que a pessoa sente quando toma morfina?

Perguntado por: eibrahim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

Os principais efeitos colaterais da morfina são: tontura; vertigem; sedação; náusea; vômito e transpiração excessiva. Em casos mais graves, a morfina pode causar: depressão respiratória; depressão circulatória; confusão mental; parada respiratória; choque e parada cardíaca.

Principalmente indicada para o alívio da dor intensa, a Morfina é um remédio que age diretamente no sistema nervoso central, agindo também em outros órgãos do corpo com musculatura lisa. O mecanismo de atuação da morfina consiste em dificultar os receptores de dor, aliviando a dor sentida pelo paciente.

Morfina causa depressão respiratória, é perigosa: é efeito adverso raro em pacientes onde a dose prescrita foi titulada, principalmente quando falamos de morfina via oral. É um dos efeitos adversos para o qual desenvolve-se tolerância com o uso crônico, um dos primeiros a desaparecerem.

O fenômeno de tolerância ao medicamento se refere à perda gradual de efeito que pode ser observado quando usamos um fármaco repetidamente. No caso do opioides, a tolerância ocorre muito rapidamente se o fármaco não for bem manejado. Nesses casos, mesmo doses enormes de morfina não farão mais o efeito desejado.

Você pode tomar vários medicamentos ao mesmo tempo sem nenhum problema. Exemplo: codeína, dipirona, metadona, morfina, paraceta- mol, fentanil transdérmico e tramadol.

Analgésicos opioides

  • Morfina.
  • Codeína.
  • Meperidina.
  • Fentanil.
  • Oxicodona.
  • Propoxifeno.
  • Hidrocodona.
  • Tramadol.

Os derivados de opioides também fazem parte de remédio para coluna inflamada, porém, são recomendados em casos de dores mais fortes. Alguns deles são: Tramadol, Codeína e Bopremorfina. Agora, em dores nas costas muito intensas, o ortopedista especialista em coluna pode optar por remédios como a Morfina e a Oxicodona.

Essa prática comum de se prescrever tramadol (tramal) ou morfina (dimorf) em pronto-socorro para pacientes com enxaqueca não é aconselhável e já se mostrou maléfica, pois não melhora a dor, aumenta desnecessariamente a estadia da pessoa no pronto-socorro (que não é um lugar agradável pra quem estar com dor de cabeça ...

O Cloridrato de Tramadol 50mg Genérico Legrand é indicado para aliviar dores de intensidade moderada a grave. O medicamento com com ação analgésica e atua sobre o sistema nervoso central, diminuindo as dores desconfortáveis.

A morfina pode ser usada no tratamento para o edema pulmonar para aliviar a ansiedade e a falta de ar, mas como ela apresenta riscos, os médicos podem escolher outros remédios para aliviar esses sintomas. Remédios para alterar a pressão do sangue também podem ser usados no tratamento do edema pulmonar.

Para que serve: Comprimido / Cápsula / Gotas Sulfato de Morfina Comprimidos está indicado para o alívio da dor intensa aguda e crônica. Injetável O Sulfato de Morfina é um analgésico opioide forte, sistêmico, usado para o alívio da dor intensa.

Em casos mais graves, a morfina pode causar: depressão respiratória; depressão circulatória; confusão mental; parada respiratória; choque e parada cardíaca. Importante: o uso em excesso deste medicamento pode causar dificuldade respiratória e sonolência.

Sulfato de Morfina está contraindicado naquelas condições médicas que impedem a administração de opioides pela via intravenosa, alergia ao Sulfato de Morfina e outros opioides, asma brônquica aguda, obstrução das vias aéreas superiores, insuficiência ou depressão respiratória, estados convulsivos, arritmias cardíacas, ...

O fentanil é considerado o opióide mais forte disponível para uso médico em seres humanos, com cerca de 100 vezes a potência da morfina. É altamente valorizado pelos seus efeitos analgésicos e sedativos e amplamente utilizado no tratamento de dor e anestesia severas.

O Tramadol é um analgésico, do tipo opioide, assim como a morfina, que também é oriunda do ópio. Eles possuem estrutura semelhante, mas são bem diferentes. O princípio ativo do Tramadol é o cloridrato de tramadol. Já o da morfina é o sulfato de morfina.

Recomendações: Os profissionais de saúde não devem suspender abruptamente os opioides em um paciente que é fisicamente dependente do medicamento. Não existe uma programação padrão adequada de redução de opiáceos para todos os pacientes.