O que a pessoa sente na hora do desencarne?

Perguntado por: mramos7 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Ao desencarnar rompem-se os três plexos (cerebral, solar e funcional) e o espírito, juntamente com o perispírito, se desliga do corpo físico. O desencarnado entra numa outra frequência, diferente da frequência da matéria, e é transportado para um outro local. Chegando lá será bem recebido.

Após o período de readaptação do desencarnado ao plano espiritual ele começa uma fase que pode ser mais ou menos longa de aprendizado e revisão das suas encarnações, sempre com o objetivo do aprendizado das leis divinas e do crescimento moral do espírito.

Quem morre sente saudades de quem ficou, de maneira muito parecida com o sofrimento terreno. Há os mais conformados e esclarecidos. Porém a saudade é inevitável e o desejo de estar junto ao seio familiar é latente, principalmente ao se deparar com a dor provocada nos que ficaram.

A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.

Após um período de recuperação no plano espiritual, o espírito já harmonizado pode receber a autorização superior para visitar seus entes queridos na Terra. Essa visita nem sempre é percebida visualmente por aqueles que estão sendo visitados.

O espírito se encontrará bem se ele for bom, e se encontrará mal se ele for mau. Ele será luz se existir luz em si, e será escuridão caso seu interior seja obscuro. Ele estará bem se for uma alma pura, e estará em sofrimento se for uma alma atormentada.

Olá, sim é plenamente normal que tristeza, desanimo, choro frequente venham a fazer parte de quem está enfrentando fase de luto por perda de pessoa próxima ou ente querido.

Pelo menos para o espiritismo, o câncer é como uma tentativa de reequilíbrio, como se fosse um aviso e um pedido de tempo a quem não soube elaborar as emoções da vida e, em muitos casos, achou que daria conta de tudo. Uma doença pode ter um significado muito maior do que se imagina.

Espírita, o Espírito passa a viver associado às mentes que lhes são afins, em outra dimensão da vida conhecida como mundo ou plano espiritual, que (...) é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo. das inteligências incorpóreas.

Quando por algum motivo o indivíduo não consegue passar por essa fase, ele entra no chamado “luto complicado”. Geralmente, isso acontece com pessoas que perderam entes de maneira abrupta, como em acidentes, tragédias e casos de suicídio e na morte precoce de um filho.

A visão do espiritismo sobre a cremação é bem clara, pois ela acredita que o corpo humano não nos pertence diretamente, e sim à natureza. Ou seja, na visão dessa religião, a cremação é apenas uma das formas de se devolver o corpo físico de volta à natureza.

Para qualquer espírito que desencarna e que segundo a sua própria evolução, está razoavelmente equilibrado existe uma proteção natural que o isola dos sentimentos normais de saudade dos entes queridos que ficaram, tendo assim a oportunidade de se adaptar à sua nova etapa de vida.

Descanse em paz! Meu coração vestiu o luto eterno porque você partiu deste mundo. Não sei como lhe dizer adeus para sempre quando ainda tinha tantas outras coisas para dizer. Queria ter tido mais tempo para dizer, e para fazer tudo que ainda sonhava viver ao seu lado.

Quando a dor se transforma em saudade, as coisas se acalmam. O problema é quando a saudade causa dor. E hoje está doendo. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.