O que a pessoa sente ao ser desprezado?

Perguntado por: adorneles8 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Ser desprezado, faz-nos sentir inferior e ficamos procurando respostas que talvez não existam, atribuímos culpa a nós mesmos , achando que fizemos alguma coisa, sendo que na verdade, a pessoa que te despreza, se sente "por cima" e superior à você, ou o inverso, se sente menos, então te despreza, para te entristecer.

Quando desprezamos, precisamos refletir profundamente os motivos que nos levaram a agir de tal maneira. Pode parecer que não, mas quando temos esse sentimento por alguém, podemos estar sofrendo tanto ou até mais do que aquele que é o alvo da nossa falta de apreço.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

Provérbios 14:21 Quem despreza o próximo comete pecado, mas bem-aventurado é quem trata com bondade todos os necessitados! Quem despreza o próximo comete pecado, mas bem-aventurado é quem trata com bondade todos os necessitados! O que despreza ao seu vizinho peca; mas feliz é aquele que se compadece dos pobres.

No começo, mesmo que você se importe com ele, não demonstre, finja mesmo, porque o ser humano não aguenta a rejeição e a indiferença. Se existe algo que você quer e não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.

Pense sobre suas realizações, virtudes e características positivas e faça um esforço consciente para não esquecer de suas qualidades mesmo nos momentos de dor. Perceba que você é uma pessoa especial e que merece ser amada da mesma forma que consegue amar o outro.

Muitas vezes, o interesse se intensifica quando encontra o desprezo. O desdém alheio estimula o desafio por ser entendido como uma afronta ao ego: “como alguém ousa não gostar de mim?”. Nessa hora, a conquista vira uma questão de honra.

Seja sempre aberto e receptivo. É fácil confundir indiferença com desinteresse, frieza e até negatividade. Lembre-se de que não é esse o seu objetivo! Você ainda tem que ser uma pessoa aberta e receptiva, mas sem se importar com o que as pessoas dizem ou fazem.

A sensação de ser ignorado é, também, um mal disseminado que atinge pessoas em diversas faixas etárias, interferindo no seu comportamento e equilíbrio mental, por vezes marcando suas posturas frente a vida e seus desafios.

Não existe nada pior do que ser ignorado.'' Pior que ignorar alguém, é ser ignorado ! Ser ignorado não é assim tão ruim. É uma dor que te suga a vida e engole sua alma.

Trata-se de uma agressividade encoberta, velada e cruel. Quem a faz não suja as mãos, mas impacta visceralmente aquele que se importa. Não há arma mais letal para um afeto do que a indiferença, ela cala sem consentir e reprime qualquer possibilidade de troca, exteriorização e contato.

Quem despreza tem a clara intenção de humilhar o outro.
Faz isso buscando a oportunidade perfeita, e a consegue praticando diariamente até deixar uma ferida na mente, uma fratura no amor próprio e rompendo para sempre com o laço da confiança. Pais, mães, casais, colegas de trabalho, etc.

O que despreza ao seu companheiro peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado.

Romanos 12:18 diz: "Se é possível..." Mas Deus exige que perdoemos a todas e todos sem exceção, que vivamos em paz em relação às pessoas. Nem sempre isso é o que acontece, nossa falta de perdão é real quando escolhemos manter a amargura, deixando-a amadurecer em ressentimento em nossos corações.

Desprezo é um sentimento forte emocional, com base na convicção da inutilidade das pessoas afectadas ou suas instituições. O desprezo surge a partir da avaliação de outra pessoa como inferior, tendo como características o nojo e a ira.

Quando alguém de quem você gosta te ignora, é mais provável que você fique estressado e ansioso. Embora você não possa evitar tais situações, certamente poderá superá-las. Em vez de pensar continuamente sobre isso, você pode investir seu tempo em seus hobbies favoritos ou em algo produtivo.

Manifeste o seu descontentamento. Se a pessoa que te trata com desprezo é importante para você, tente dialogar com ela. Pode ser que exista alguma razão por trás desse comportamento que você desconhece. Ouça o que a pessoa tem a dizer.

Amor não dói, o que dói é desprezo! Então desapega do que não presta e se automedica de amor próprio, porque este sim te cura de qualquer praga que não te merece!

Os homens têm o ego mais frágil do que parece
Pode parecer que os homens não tem muita sensibilidade, mas a verdade é que eles têm um ego super frágil. Às vezes, coisas que não percebemos ferem os sentimentos e o orgulho deles. Isso acontece, principalmente quando o assunto é ligado à masculinidade.

COMPARAÇÕES CONSTANTES. É capaz de ser das coisas mais irritantes para um homem: que a parceira (ou parceiro) lhe esteja sempre a perguntar se é ela a melhor amante que já teve e a pedir-lhe que a compare com as ex dele.