O que a pessoa sente ao ser bloqueado?

Perguntado por: ocamacho . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Então, muitos veem no bloqueio o melhor caminho para evitarem se chatear vendo o que não desejam. Ela está se sentindo sufocada – Quando uma pessoa te bloqueia, você deixa de ver qualquer indício da existência dela na rede social, o que inclui também não conseguir enviar mensagens.

Em algum momento, todo mundo já teve esta dúvida. Infelizmente, o aplicativo não informa quando alguém é bloqueado. Isso acontece para preservar a privacidade dos usuários.

Bloqueie sem dó. Bloqueie do WhatsApp, Instagram, Facebook, bloqueie o número de telefone, apague da agenda, suma da rede social, se for preciso. Evite sofrimento, seja inteligente!

Ele pode ficar confuso e só seguir em frente.
Para os narcisistas que acham que são melhores do que todo mundo, ser bloqueado pode ser muito confuso. Ele pode achar que você está fora de si por não querê-lo na sua vida ou não ter a mínima ideia do que aconteceu para você querer cortar o contato.

Quem ama bloqueia: despertando sua atenção
No entanto, como não quer falar diretamente, por motivos subjetivos, faz o bloqueio na intenção de que vai tocá-lo(a) de alguma maneira. Geralmente isso acontece no início da separação, com as emoções ainda em ebulição e o equilíbrio emocional bastante abalado.

Excluir lhe permite remover um endereço de e-mail de uma ou mais listas específicas. Lista de bloqueio lhe permite impedir que certos endereços ou domínios assinem suas listas atuais ou futuras. Isso também lhe dá a capacidade de impedir que pessoas assinem novamente.

O bloqueio emocional age mais ou menos assim. Ele é uma defesa do nosso inconsciente que age para evitar o sofrimento. Entretanto, embora passemos a vivenciar as experiências ruins de forma menos direta, não significa que deixam de nos machucar ou causar incômodo.

Na dúvida, o conselho é claro. Bloquear o ex e excluir sempre. O final de um relacionamento deve ser tratado como um vício. O luto amoroso desperta áreas do nosso cérebro que se assemelham à abstinência de uma droga, por exemplo, e por isso se afastar é a primeira e mais eficaz decisão.

Muita gente julga, isso é fato. Essa questão de ser infantil é detalhe que muitos gostam de frisar porque se sentem imunes a olhar pro lado e ver o outro seguindo a vida. Há quem consiga fazer isso de uma forma mais tranquila, mas para muitas outras o buraco é deveras mais embaixo.

Pra não ser bloqueado, e pra causar impacto com a rejeição. Assim, além de provocar a vítima a querer falar com ele, ainda a faz sentir-se mais rejeitada e sofrer com isso. Além disso, quando ele faz o bloqueio, mantém o controle consigo, pois só vai depender dele mudar as coisas.

Alguns sintomas que podem ser reflexo de bloqueio emocional são: apatia ou falta de interesse em se envolver com outras pessoas; dificuldade de expressar emoções e sentimentos; ter pensamentos negativos na maior parte do tempo; ansiedade descontrolada; irritabilidade; sensação de frustração; insegurança; estresse ...

Por que ocorre o bloqueio emocional? Quase tudo na mente humana ocorre por algum motivo e, no caso do bloqueio emocional, isso não é diferente. Segundo Nathália, os principais fatores que desencadeiam essa defesa são as “experiências negativas e vivências traumáticas”.

Primeiramente, PARE DE PREOCUPAR QUE ESTÁ BLOQUEADO, isso é temporário, seu ex ou sua ex está com raiva, magoado, provavelmente por um erro seu ou talvez porque você tenha insistido e implorado demais. Isso é um sinal, ele(a) não quer contato com você agora e respeite isso, dê espaço.

O bloqueio pode parecer uma opção muito radical para algumas pessoas, mas também é possível ser muito útil para aquelas pessoas que terminaram a relação muito machucadas e, qualquer tipo de contato com a pessoa gera mal-estar.

Se a pessoa excluiu você de tudo, WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e até dos contatos do telefone, é porque não está interessada em você e pretende te esquecer de vez. Tente entender o que aconteceu e se for o caso, é melhor seguir seu caminho também.

Passo 1: Vá para a tela de mensagens, no canto superior direito, e selecione "Novo grupo" no iPhone. No Android, você deve clicar nos três pontos que aparecem no canto superior direito e selecionar "Novo grupo". Passo 2: O contato em comum vai adicionar ao grupo você e a pessoa que te bloqueou.

Para desbloquear alguém, é só acessar a lista de Bloqueados no WhatsApp.

  1. Veja quem você bloqueou nas Configurações > Conta > Privacidade > Bloqueados;
  2. Procure quem você gostaria de desbloquear e toque no contato;
  3. Desça a tela até o fim (ou procure o botão de menu) e toque em Desbloquear Contato;
  4. Pronto! Fácil assim.

A resposta depende de cada pessoa e dos motivos que levaram o casal a dar um ponto final na relação. A psicóloga da Unimed Vitória Hitala Gomes destaca em entrevista ao jornal Gazeta Online: “Se foi um término de comum acordo, e se ambos decidiram manter uma amizade, realmente não existe motivo para bloquear.

Eles podem ainda pensar que estão sendo ignorados porque simplesmente não agradaram em um primeiro encontro e não são mais desejados pela pretendente. 3. Homens que têm suas mensagens ignoradas ainda podem entender que a mulher é muito ocupada e que não está sempre disponível de imediato para responder.

5 dicas de como desligar-se emocionalmente

  1. Saiba discernir “indiferença” de “independência”
  2. Conheça as suas qualidades.
  3. Identifique as suas carências emocionais.
  4. Descubra atividades prazerosas.
  5. Seja responsável pela sua felicidade.