O que a Palavra de Deus fala sobre a Lei do Retorno?

Perguntado por: edomingues . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

A Lei do Retorno não é bíblica. Embora tenha algum paralelo com alguns versículos bíblicos, a lei do retorno não está fundamentada na Bíblia. Ao contrário do que a Lei do Retorno diz, a Bíblia não ensina que se fizermos coisas boas receberemos coisas boas e se fizermos o mal, isso também retornará para nós.

Ele disse certa vez: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir. –[...] Quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus.

O que são os dez mandamentos de Deus:
O Senhor deu esses mandamentos a Moisés, que os escreveu em tábuas de pedra. Os Dez Mandamentos se encontram em Êxodo 20.

Sim, é verdade. É aquela história: “o mundo dá voltas”. E nessas voltas que o mundo dá, as ações praticadas hoje terão consequências para nós mesmos amanhã. A lei do retorno, como explicado, pode ser aplicada nesta ou em outras vidas.

A lei foi adotada pelo Knesset em 1950 (dois anos depois da proclamação do Estado de Israel) e declara que o país constitui um lar não apenas para os habitantes do território israelense, mas também para os judeus de todo o mundo, quer vivam em pobreza e medo das perseguições, quer vivam uma vida com afluência e ...

O dízimo é um mandamento de Deus
A Bíblia nos ensina que Deus sempre ordenou a Seus filhos que pagassem dízimos. Abraão ofereceu dízimos (ver Gênesis 14:20). O dízimo era uma lei para os filhos de Israel (ver Números 18:21–28).

Fique no azul: “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros” - Romanos 13:8” Em suas falas na Bíblia, Cristo e seus apóstolos deixam claro ser contra as pessoas que se endividam e dão calotes. A dívida no texto sagrado é considerada um motivo de vergonha.

18 pois a Escritura diz: "Não amordace o boi enquanto está debulhando o cereal", e "o trabalhador merece o seu salário".

O fim da lei é Cristo para a justiça de todo o que crê. Esta é a finalidade da Lei: apontar para a nossa necessidade da vida que está somente em Cristo. Vida esta que é conseguida apenas por graça e mediante a fé, e não pelas obras da Lei.

No evangelho de hoje, Lucas (6,6-11) põe diante de Jesus um homem com a mão direita seca, paralisada, estirada.

Jesus não dá muita importância a dízimos: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas!, que pagais o dízimo da hortelã, do funcho e do cominho, enquanto descuidais o que há de mais grave na lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade; é isto que era preciso fazer, sem omitir aquilo” (Mateus 23: 23).

Introdução ao jusnaturalismo teológico: lei moral, lei cerimonial e lei civil ou judicial.

  • Leis antes do Sinai. Lei da Páscoa. ...
  • Os Dez Mandamentos. Este pacto tornou-se um instrumento para que Israel se tornasse uma nação ímpar, diferente de todas as outras. ...
  • O Livro do Pacto. ...
  • Regulamentações para o Tabernáculo e estabelecimento do Sacerdócio. ...
  • O Decálogo Ritual.

A lei de Deus contém 10 (dez) mandamentos, presentes na Bíblia no Livro do Êxodo 20. Não terás outros deuses além de mim. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Retorno a Longo Prazo
Mas na maioria dos acontecimentos, o retorno pode demorar literalmente uma vida inteira ou até mais. Tudo depende de uma conjuntura de fatores. Primeiro você precisa estar preparado para o fardo. Deus nunca lhe traz aquilo que vc não suporta carregar.

Pode existir equilíbrio na Lei do Retorno?

  1. 1 – Analise os seus pensamentos. Você precisa pensar mais sobre o que você acha da vida, de como você encarar as circunstância da vida. ...
  2. 2 – Aprenda a lidar com suas emoções. ...
  3. 3 – Tenha ações bem definidas.

Conforme dito alhures, a lei passa a existir no ordenamento jurídico com a sanção ou com a derrubada do veto presidencial, já a promulgação da lei se refere a um atestado de sua validade no ordenamento jurídico.

Lei do retorno se mostra como a ideia de que cada ação que fazemos gera uma reviravolta a nós mesmos. Em suma, se acredita que existe um mecanismo compensatório para equilibrar nossas ações em sociedade e no universo. Se somos pessoas boas, teremos coisas boas, mas o contrário também é válido.

Também conhecida como Lei da “Causa e Efeito”, a Lei do Retorno diz que tudo que fazemos, seja algo bom ou algo ruim, cedo ou tarde, voltará para nós mesmos. Alguns acreditam ainda que a punição é dobrada em caso de dano a outra pessoa!