O que a noiva não pode fazer no dia do casamento?

Perguntado por: uvieira . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

O que não fazer no dia do casamento?

  • ALIMENTAÇÃO. Sabemos que no dia as emoções estão à flor da pele e todo o tempo é dedicado a preparação da maquiagem, cabelo e tudo mais. ...
  • MONTAGEM. ...
  • MUDANÇAS DE ÚLTIMA HORA. ...
  • NERVOSISMO. ...
  • DEIXAR O GRANDE DIA SUBIR A CABEÇA. ...
  • RECEPÇÃO. ...
  • FESTA.

Etiqueta de casamento: 7 Coisas que convidados não devem fazer

  1. Pedir para levar um convidado a mais. Etsy. ...
  2. Mudar de ideia após ter confirmado a presença. ...
  3. Não seguir o dress code. ...
  4. Exagerar na bebida. ...
  5. Vestir branco. ...
  6. Chegar atrasado. ...
  7. Ficar no caminho do fotógrafo.

agosto

Muitas pessoas acreditam que casar em agosto da azar. Agosto é conhecido pelos mais supersticiosos como o mês do “cachorro-louco” ou do desgosto.

Você irá segurar o buquê com a sua mão direita enquanto caminha e passá-lo para a mão esquerda quando for subir ao altar com seu noivo. Você pode segurá-lo por alguns instantes para que o fotógrafo consiga registrar e depois entregá-lo a uma das madrinhas, à sua mãe ou à sua cerimonialista.

O dia antes do casamento não é o ideal para a depilação, afinal os pelinhos podem encravar e deixar a pele irritada. O ideal é se depilar alguns dias antes. A noite antes do casamento pode ser muito divertida, mas evite abusar do álcool um dia antes.

Alguns produtos são indispensáveis no dia a dia e costumam ficar na bolsa. Parece óbvio, mas muitos destalhes ficam esquecidos no Dia da Noiva e é melhor ter tudo a mão. Confira se dentro da necessaire tem escova e pasta de dente, desodorante, fio dental, enxaguente bucal, absorvente, cotonete, algodão.

Mas por que é "proibido"? Basicamente por dar azar à relação. Porém, por trás da superstição, está a intenção de evitar que um dos noivos se arrependesse e não concretizasse a união. A proibição do contato visual entre os noivos remonta aos casamentos arranjados.

Porém eram votos escritos pela igreja católica, como os que conhecemos hoje em dia: “Eu,_____, aceito você,______, como meu legítimo esposo/esposa e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe.”

1 – O noivo não deve ver a noiva antes da cerimônia.
Este é um dos mais antigos rituais de casamento e que toda noiva segue a risca. Esta tradição vem da época que os casamentos eram acertados pelas famílias e o homem não podia ver a futura esposa para evitar que se arrependesse no último minuto.

Falta de intimidade
O desinteresse pode durar muito tempo e é um problema que não é facilmente detectado. Com o passar do tempo, a falta de interesse e intimidade faz com que o casal não fique mais atento um ao outro, ou seja, o casamento pode não fazer mais sentido, porque há a impressão de que não exista mais amor.

Sendo uma cor de sedução, conhecida como a cor da paixão, o vermelho é entendido como uma cor provocatória e associada à tentação, pelo que no contexto de casamento só pode ser usada pela irmã do noivo, pois será obviamente a única pessoa presente, exceptuando a mãe, que nunca o iria provocar.

Como se vestir para um casamento: confira 7 dicas

  1. Jamais use preto ou branco.
  2. Fique atenta ao calçado. ...
  3. Invista em acessórios adequados para a ocasião. ...
  4. Escolha um vestido com tecido adequado. ...
  5. Não desconsidere o local. ...
  6. Considere o horário do casamento. ...
  7. Fique atenta às informações do convite. ...

Melhor dia da semana para casar: quinta-feira
Ter a cerimônia e a festa no mesmo local é uma dica de ouro, pois assim os convidados não gastam tanto tempo no traslado, e você pode combinar com seu assessor e seu celebrante um roteiro para que a cerimônia tenha, por exemplo, no máximo 40 minutos.

A clássica rima “agosto é o mês do desgosto” surgiu em Portugal. Na época das grandes navegações os portugueses criaram a expressão “casar em agosto traz desgosto”, pois as caravelas costumavam partir nessa época.