O que a NASA encontrou no fundo do mar?

Perguntado por: esampaio5 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Eles descobriram, por exemplo, que existem milhares de vulcões inativos, montes e até uma cordilheira nas profundezas do oceano. A maior profundidade já alcançada pelo homem foi de 11.000 metros, na Fossa das Marianas (Oceano Pacífico), onde a pressão da água equivale a 1 tonelada por centímetro quadrado.

10.927 metros

A maior profundidade que o ser humano já atingiu no fundo do mar O ponto mais profundo já alcançado pelo ser humano foi registrado a uma profundidade de 10.927 metros , durante uma missão conduzida por um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, Victor Vescovo, conforme publicado pelo "The Guardian".

Isópodes gigantes são como enormes tatuzinhos do mar e tem sido encontrados em profundidades de mais de 2.000 metros. Eles crescem até cerca de 30 cm de comprimento e se alimentam principalmente de carniça, mas também são conhecidos por apanhar presas vivas.

A Fossa das Marianas, localizada no Oceano Pacífico Ocidental, é o lugar mais fundo do oceano.

E se eles deixassem de existir? Imagine que os oceanos do planeta desaparecessem, deixando apenas terra e rochas no seu lugar. Mesmo sem os mares, ainda teríamos alguma água de reserva, como as dos lagos, rios, a que se encontra na forma de gelo nas calotas polares e a subterrânea.

Já o recorde de profundidade em mergulho foi obtido em 2019. Na Fossa das Marianas, o submersível tripulado Limiting Factor, comandado pelo explorador ricaço Victor Vescovo, chegou a 10.928 metros.

Somos cercados por água, mas a verdade é que não conhecemos quase nada do fundo do mar. Segundo a Organização Nacional Francesa de Hidrografia (OIH), após 200 metros de profundidade, só desbravamos 10%. Para alguns cientistas, o universo sob as ondas é menos conhecido do que a superfície da Lua.

Identificado como TOI 700 e, ele está em uma "zona habitável", isto é, está em uma região de seu sistema planetário que permite a presença de água líquida em sua superfície, viabilizando a existência de vida.

Marte

Depois da Terra, Marte é o planeta mais habitável do sistema solar, uma vez que está mais próximo do nosso, mas também porque as condições em sua superfície são as que mais se assemelham à do Planeta Azul.

Um estudo divulgado no periódico ScienceDirect indica que Marte poderia receber seres humanos caso tivesse uma magnetosfera, capaz de proteger a vida de condições climáticas altamente intensas. A pesquisa aponta ainda que seria possível fazer isso de uma maneira artificial.

o Oceano Pacífico

O oceano mais perigoso do mundo é o Oceano Pacífico. Este gigante ocupa 1/3 da superfície de todo o planeta. As correntezas são ferozes, os animais aquáticos são selvagens, isso sem falar na profundidade das águas. O que nos parece inofensivo, na verdade, é uma fonte de perigos infindáveis.

O recorde oficial de Mergulho Mais Profundo pertence a Ahmed Gamal Gabr, mergulhador egípcio que alcançou 332,35 metros de profundidade em alto mar.

A Terra é envolta de uma enorme massa de água. Essa água divide-se em oceanos, mares, lagos, rios, águas subterrâneas.

1 – Peixe-dragão Abissal. Esses peixes são compridos e simplesmente aterrorizantes. Eles vivem a, pelo menos, 6.600 pés em oceanos subtropicais. O peixe dragão abissal possui uma boca enorme, cheia de dentes incrivelmente afiados, mas isso nem é o mais assustador sobre a sua aparência.