O que a NASA descobriu hoje?

Perguntado por: lxavier . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou na 3ª feira (10. jan. 2023) a descoberta de um novo planeta habitável, o TOI 700 e. A novidade foi apresentada na 241ª reunião da American Astronomical Society, em Seattle.

A Nasa, agência espacial americana, divulgou uma imagem inédita de Saturno. A foto foi capturada pelo Telescópio Espacial James Webb e mostra o planeta extremamente escuro, cercado por anéis de gelo brilhantes. O contraste provém da forma como a imagem foi obtida.

Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (em inglês: National Aeronautics and Space Administration — NASA) é uma agência do governo federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

A astrônoma paulista Duília Fernandes de Mello, de 50 anos, passa suas horas olhando para estrelas, constelações e corpos celestes no espaço.

Sem dúvida, o tamanho dos oceanos é um dos principais motivos – se não o principal – para não conhecermos por completo esse ecossistema. Tenha em mente que o oceano cobre mais de 70% da superfície da Terra e contém 97% de toda a água do planeta, o equivalente a 360 milhões de quilômetros quadrados.

A Nasa (agência espacial dos EUA) anunciou a descoberta de um planeta com tamanho parecido ao da Terra e que pode ser habitável. Chamado de TOI 700 e, o planeta orbita uma zona em que é possível haver água no estado líquido, crucial para a existência de vida como conhecemos.

Marte

Depois da Terra, Marte é o planeta mais habitável do sistema solar, uma vez que está mais próximo do nosso, mas também porque as condições em sua superfície são as que mais se assemelham à do Planeta Azul.

Os astrônomos já haviam descoberto três planetas no mesmo sistema, chamados TOI 700 “b”, “c” e “d” – este último, a exemplo do “TOI 700e”, também está localizado na zona habitável. Ele foi descoberto em 2020 e tem aproximadamente o tamanho da Terra.

A NASA, por meio de seu Orbitador de Reconhecimento Lunar (LRO, em inglês), descobriu alguns poços lunares com temperaturas adequadas à vida humana, em torno dos 17 °C. Para efeitos de comparação, a superfície da Lua chega a registrar 127ºC durante o dia e -173ºC à noite.

A famosa imagem expansiva mostra quase 10.000 galáxias de diferentes idades, tamanhos, formas e cores. Na astronomia, olhar mais longe se traduz em observar o passado porque a luz e outras formas de radiação demoram mais para chegar até nós.

perguntas que nem a nasa consegue responder. o que acontece quando morremos almas gêmeas. existem estamos sozinhos no universo. a felicidade pode existir sem a tristeza. se a velocidade da luz é quase 300m/s.

O Telescópio Espacial Hubble surgiu como um projeto conjunto da NASA e da ESA. Está em órbita ao redor da Terra , onde fotografa galáxias e outros objetos. Embora não seja o maior telescópio do mundo, obtém a melhor imagem porque a qualidade de suas gravações não é afetada pela atmosfera da Terra.

O visitante pode ver de perto espaçonaves reais e históricas, como o ônibus espacial Atlantis. Com programação, dá até para assistir ao lançamento de um foguete real, como esse que abre a matéria. Reserve um dia todo para o passeio, pois tem muita coisa a ser visitada por adultos e crianças.

Na Nasa, para virar astronauta é necessário inglês fluente e graduação e pós-graduação na área das Ciências Exatas - Engenharia, Matemática, Física - ou Ciências Biológicas. Além do estudo, a NASA exige experiência de, pelo menos, três anos na área profissional e mil horas para piloto em aviões a jato.

Sobre remunerações, um astrônomo da NASA pode receber incríveis U$ 110 mil por ano, o que dá cerca de R$ 49.500,00 por mês.

Onde fica a base da NASA no Brasil? Agência Espacial Brasileira (AEB) é a uma autarquia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação responsável pelo programa espacial do Brasil. Ela opera um espaçoporto em Alcântara, Maranhão, e uma base de lançamento espacial na Barreira do Inferno, Rio Grande do Norte.

A Nacional Aeronautics and Space Administration (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço), NASA, foi fundada em 1958, nos Estados Unidos.

Para sua surpresa, os cientistas descobriram ecossistemas vibrantes em volta dos respiradouros, repletos de organismos marinhos, como o peixe-caracol transparente e anfípodes — crustáceos que se parecem com pulgas — que nunca haviam sido vistos antes.

As descobertas no Challenger Deep foram notáveis, incluindo afloramentos rochosos “vibrantemente coloridos” que podem ser depósitos químicos, anfípodes supergigantes semelhantes a camarões e holoturianos ou pepinos-do-mar que vivem no fundo.

Já o recorde de profundidade em mergulho foi obtido em 2019. Na Fossa das Marianas, o submersível tripulado Limiting Factor, comandado pelo explorador ricaço Victor Vescovo, chegou a 10.928 metros.

Por outras vezes chamado de “mundo da água”, o TOI-1452b já é considerado um dos alvos principais para a caracterização atmosférica futura com o James Webb Space Telescope (JWST) e para análise através de espectroscopia de transmissão.