O que a mediunidade pode causar?

Perguntado por: lperes8 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 2 votos

É comum, quando do surgimento da mediunidade, ocorrerem distúrbios físicos e psicológicos. Conforme o grau de sensibilidade e de controle do médium iniciante, esses desconfortos podem se revelar intensos, produzindo desarmonias nem sempre bem administradas.

Ter sonhos mais vívidos e lembrar melhor deles (pode ser projeção astral / desdobramento) Sentir formigamentos e calafrios pelo corpo. Ter o braço com a tendência a movimentar como se estivesse escrevendo (como se fosse TOC, mas pode ser indício de psicografia mecânica) Constantes dores-de-cabeça.

Água (Câncer, Escorpião e Peixes)
As pessoas regidas pelo elemento Águasão as mais propensas à mediunidade. Isso porque são receptivas e possuem a sensibilidade à flor da pele.

Não há o fenômeno de incorporação, na Umbanda, sem corpo. É pelo corpo que a entidade ancestral se manifesta e, assim, se comunica. O corpo do umbandista, durante as giras (cerimônias), ganha novas formas, multiplica-se em outros corpos possíveis.

É grande a variedade de manifestações: médiuns de efeitos físicos, médiuns sensitivos, médiuns auditivos, médiuns falantes, médiuns videntes, médiuns sonambúlicos, médiuns curadores, médiuns pneumatógrafos, médiuns escreventes ou psicógrafos etc.

O processo da incorporação se dá a partir do momento que o guia se aproxima do corpo de energia do(a) médium e ambos tentam criar um laço até que haja o chamado “acoplamento áurico”, que é quando o(a) médium assume rapidamente a postura do guia; caso seja um preto-velho, por exemplo, ele irá se curvar, ou se for um erê ...

Os trabalhadores da luz são pessoas que têm o dom e a vocação para trazer a cura ao mundo. Eles têm uma forte vontade de emitir vibrações positivas para todos e utilizam do seu dom para distribuir a sabedoria divina, o amor, a liberdade, o conhecimento e o autodomínio.

Segundo especialistas, há alguns sinais comuns apresentados por pessoas que estão em processo de despertar espiritual, como a sensibilidade e a intuição mais afloradas, percepção das sincronicidades do universo, sensação de déjà vu, necessidade de conexão com a natureza, sensação de solidão etc.

A certeza de que você é médium
Os principais sinais de que você possui mediunidade ostensiva são: Vidência espiritual comprovada; Audição espiritual comprovada; Transe psicográfico – quando se escreve mensagens ditadas pelos espíritos (Chico Xavier é o maior exemplo, tendo psicografado mais de 400 livros);

mediunidade. Há outros critérios a serem observados, quais sejam: equilíbrio emocional, assiduidade, propensão para o estudo, integração na Casa Espírita em atividade de auxílio ao próximo, compromisso com a tarefa, entre outros. tem compromisso com a tarefa mediúnica propriamente dita.

Além dessas sensações, que são as mais frequentes entre as pessoas sensitivas quando estão incorporando, podemos citar mais algumas, também relatadas: tremores, vômito, pressão na região do peito e até mesmo perda da consciência em alguns casos.

Quem conhece um pouco de Astrologia arrisca e não erra: Virgem e Capricórnio são os signos que acabam por assimilar trabalhos, deveres e tarefas que nem sempre seriam de sua alçada.

Sagitário

Sagitário Os signos do zodíaco mais energéticos, Sagitário Este signo regido por Júpiter recarrega as energias graças às intensas relações íntimas que lhe conferem um novo aspecto e muita carga para enfrentar o dia a dia.

Pessoas mal-informadas atribuem ao signo de Peixes a última encarnação. Confundem o significado do último signo do Zodíaco que está associado à dissolução da matéria, a disposição de auxiliar, como sendo indicador de espíritos que já cumpriram sua missão na Terra.

O Serviço Militar inicial dos incorporados terá a duração normal de 12 (doze) meses, podendo ser reduzido ou dilatado, conforme previsto no art.6 da Lei do Serviço Militar (Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964).

O médium involuntário ou inconsciente é aquele que não domina a sua mediunidade quando os Espíritos querem fazer uso dela, usando-o como instrumento mesmo contra sua vontade. Kardec diz que o médium não pode se submeter a isso.

A dança é a manifestação das entidades, a energia delas que se materializa nos corpos dos médiuns. Ela faz parte dos rituais da casa, é a energia que potencializa o trabalho e firma forte no corpo do médium.