O que a mãe sente com 34 semanas de gravidez?

Perguntado por: ibeiramar . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

É comum ficar bem inchada, sentir algumas dores, contrações, falta de ar, enjoos e náuseas. É possível também que a mulher sinta dormência, principalmente na região das pernas. Um sintoma curioso é que os seios começam a coçar. É muito comum, não se preocupe.

O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame.

Bebês nascidos após a 34ª semana terão melhores chances de sobreviver e de sofrer menos complicações. Se o trabalho de parto começar antes dessa época, a equipe médica tentará prolongar a gravidez para dar ao bebê mais tempo de se desenvolver e e assim ter melhores chances de sobrevivência sem complicações.

O nono mês de gestação corresponde à 33ª e a 36ª semana lunar.

Caixa de Informações Chave: 1O pré-parto acontece quando o bebê começa a se colocar na posição do nascimento, o que pode ocorrer até 15 dias antes do parto. 2Muitos sintomas podem acompanhar essa fase, como cólicas, vontade de ir ao banheiro, perda de peso, picos e baixas de energia, muco com sangue.

Como perceber a barriga baixa? Um truque para verificar se a barriga está baixa é bastante simples, mas deve ser acompanhado dia a dia durante algumas semanas. Consiste em colocar a mão (ou mãos) no espaço entre a barriga e o seio.

A barriga fica mais baixa e, como existe mais espaço para os pulmões se expandirem, ela respira melhor. Embora os sintomas que acometem a mãe sejam bem característicos de quando o bebe está encaixado, ressaltamos que o exame médico pode confirmar se ele de fato se encontra assim: a palpação abdominal.

A sensação das contrações de treinamento são mais brandas, lembra uma cólica ou acontece um enrijecimento da barriga. E elas podem ser aliviadas com a mudança de posição. Não costumam doer e, sim, causar algum incômodo que passa em segundos ou pouco minutos.

A dor na vagina, durante a gravidez é normal? O corpo da mulher muda durante a gravidez. Assim, sentir dores vaginais suaves, nesta nova fase pode ser entendido como normal. Isso acontece, porque a partir do terceiro trimestre de gravidez, o bebê passa a fazer uma pressão natural sobre os órgãos da mãe.

O tampão mucoso está associado ao afinamento do colo do útero e início da dilatação. Isso pode ocorrer dias antes das contrações começarem – explica. É importante destacar que, ao entrar em trabalho de parto, a gestante sente contrações no abdome e nas costas que vão se tornando dolorosas, frequentes e intensas.

O seu bebê na 34ª semana de gravidez
O seu bebê mede uns 43 cm e pesa perto de 2400g. Durante o seu tempo acordado se mexe bastante, mas, como acontece com um recém-nascido, passa bastante parte do deu tempo dormindo. Os olhos do seu bebê agora estão abertos quando está acordado e fechados quando dorme.

Segundo o texto, a cesariana só será permitida após a 39ª semana de gestação, e desde que a parturiente esteja ciente dos benefícios do parto normal e dos riscos do procedimento cirúrgico. Cesarianas antes de 39 semanas poderão ocorrer quando a gestação envolver risco à mulher ou ao feto.

O bebê ainda mexe, não é que ele para de mexer, mas ocorre uma diminuição na movimentação que ele tinha antes quando você tava na gestação de menos tempo. O maior inchaço nos braços e nas pernas eles podem ocorrer no final da também.

Má digestão, azia, refluxo, gases e prisão de ventre são comuns nos últimos dias da gravidez. Esses desconfortos são uma ação associada entre os hormônios — especialmente, a progesterona — e o crescimento da barriga, que acabam interferindo no funcionamento regular do sistema digestivo.

Como regra, a gestante nesse período final deve evitar alimentos salgados, em razão da pressão arterial, que pode ser alterada. Além disso, comidas gordurosas e aquelas ricas em proteínas também não são recomendadas, porque possuem maior tempo de retenção no aparelho digestivo.

A sua gravidez já está na reta final! Sete meses já se passaram e você não vê a hora de ter seu filho em seus braços. A ansiedade aumenta ainda mais nessa fase! Chegou a hora de começar a contar os dias para o nascimento de seu bebê e organizar todos os preparativos para sua chegada.

Veja alguns sinais que indicam o início do trabalho de parto
Você pode sentir dor na região lombar das costas, muitas vezes acompanhada de uma cólica parecida com a pré-menstrual. Você pode notar um muco grosso de cor amarela ou marrom escuro (com traços de sangue), o chamado "sinal" ou tampão mucoso.

Saiba se a gestante pode escolher o parto
Como mencionamos, a vontade da gestante deve ouvida pelo médico. De acordo com a resolução Nº 2.144/2016 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a mãe pode escolher o tipo de parto, durante as consultas pré-natal.

Para começar, deve ficar claro que não existe trabalho de parto sem contrações e sem algum grau de desconforto. As vezes é difícil para a gestante no ínicio do trabalho de parto determinar se o que ela está sentindo é ou não uma contração.