O que a idosa fez com o elefante?

Perguntado por: oqueiroz . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

Correram boatos de que a idosa (Maya Murmu, de 68 anos) teria atirado pedras no elefante, um animal que, diz o ditado, tem boa memória.

O caso ocorreu em uma região onde conflito entre humanos e elefantes são comuns e constantes. Um elefante matou uma mulher de 70 anos, identificada como Maya Murmu, no leste da Índia. O incidente ocorreu na quinta-feira (09/6), após a tragédia o animal teria retornado ao funeral para pisotear o cadáver da idosa.

Os elefantes usam a sua tromba para tarefas que exigem força, como quebrar um galho, mas também sensibilidade, como apanhar uma folha. A tromba é o resultado da evolução do lábio superior e do nariz deste animal tão simpático e tão poderoso, e é constituída por milhares de músculos.

“Memória de elefante” é uma expressão idiomática na língua portuguesa, que é utilizada para se referir às pessoas que possuem uma boa memória, que não esquecem das coisas facilmente. Esta expressão popular surgiu a partir da observação de uma característica marcante e fascinante sobre os elefantes.

A moral da parábola é que humanos têm uma tendência a pretender verdade absoluta com base em suas experiências limitadas e subjetivas, ao mesmo tempo que ignoram as experiências subjetivas limitadas de outras pessoas, que podem ser igualmente verdadeiras.

Suzane von Richthofen foi condenada pelo assassinato dos pais, em 2002, com pena fixada em 39 anos de prisão. Porém, nesta quarta-feira (11), ela foi transferida para o regime aberto por decisão da Justiça. Anteriormente, um pedido para a alteração de regime havia sido negado, permanecendo em semiaberto.

Conclui-se que o idoso encara a morte com ansiedade e medo, tendo esta como uma certeza, sendo finitude da vida ou apenas uma passagem da mesma. Descritores: Percepção. Envelhecimento. Morte.

Quem venceu a batalha de elefante mais velho do mundo foi um elefante-africano, com 70 anos de idade e várias toneladas.

8. O elefante mais velho do mundo. Se um elefante nunca esquece, Lin Wang tinha muitas coisas para lembrar. Enquanto a média de vida de um elefante é de cerca de 50 anos, Wang sobreviveu 86 antes de falecer em 2003.

Os próprios elefantes têm poucos predadores naturais além do homem (ocasionalmente os leões).

O elefante é muito grande, não consegue tomar banho direitinho em poças de água. Por isso a tromba ajuda a espalhar a água. Ele também usa a tromba para jogar areia sobre seu corpo. Assim, ele se livra de insetos e carrapatos.

“Os caçadores retiram os órgãos sexuais e a tromba dos elefantes… para consumo humano”, disse o diretor-geral da agência de vida selvagem da Tailândia, Damrong Phidet. Parte da carne seria consumida sem cozimento, como se fosse um “sashimi de elefante”, afirmou.

De fato, o paquiderme não teme os ratos, mas, de acordo com estudo divulgado pela Discovery, eles têm medo de animais bem menores: as abelhas. Eles até disparam um alarme quando os insetos se aproximam. E isso pode ajudar a salvar plantações.

Elefantes e girafas na maioria das vezes simplesmente não conseguem encontrar um abrigo seguro para dormirem, então eles têm que dormir de pé para estarem sempre prontos para pular e fugir do perigo.