O que a glicose faz nos vasinhos?

Perguntado por: rgentil . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

A glicose é uma substância altamente concentrada em relação ao sangue quando injetada dentro do vasinho. Ela promove uma agressão nas células de dentro do vasinho, causando sua esclerose. A glicose é conhecida como um esclerosaste osmótico de baixa potência.

“Existem vários fatores que podem piorar as varizes. Os mais comuns são: sedentarismo, tabagismo, consumo de álcool em excesso, obesidade, exercícios de alto impacto ou com grandes forças rotacionais e uso de hormônios”, informa o angiologista Jayme Ramos.

Tratamento para Vasinhos
Existem diversos tipos de tratamentos para os vasinhos e isso vai depender do seu caso e se há ou não veias nutrícias ou microvarizes. Atualmente, o melhor tratamento para os vasinhos nas pernas é a associação de escleroterapia (aplicação) com o Laser transdérmico no próprio consultório médico.

Quando o procedimento é feito por médicos especializados e quando o paciente se submete ao tratamento corretamente eles não voltam. Contudo, estamos falando de uma situação que pode ser crônica para a maioria das pessoas. Fatores hormonais e hereditários podem fazer com que novos vasinhos surjam ao longo da vida.

Após secar vasinhos é frequente o aparecimento de equimoses (os roxos na camada mais superficial na pele) após a sessão de escleroterapia de varizes, tanto no mesmo dia, quanto nos dias subsequentes.

Como vimos, a cirurgia de varizes, apesar de ser um procedimento importante, não oferece maiores perigos e complicações. Então, não postergue sua realização por receio. Procure um cirurgião vascular de confiança e cuide da sua saúde.

Secagem de Vasinhos é perigoso? Se for feito por especialistas capacitados para tal procedimento, o procedimento é super seguro, e não causa problemas futuros. O ideal é sempre realizar em clínicas de estéticas reconhecidas e que tenham excelentes profissionais.

Entre as principais, podemos destacar que não é necessário repouso após o procedimento, não há a utilização de agulhas e não há sangramento, além de não causar reações alérgicas. São necessárias menos sessões para eliminar os vasinhos e o paciente pode voltar às atividades normais no mesmo dia.

Nessa técnica de secagem, é aplicada diretamente nos vasinhos uma injeção de solução hipertônica de glicose com concentração média de 50 ou 75%, isso gera um processo inflamatório que garante a diminuição ou eliminação desses vasos sanguíneos dilatados.

Causas do aparecimento de Vasinhos
Entre os fatores que contribuem para o surgimento de vasinhos estão: a hereditariedade, a idade e o sexo. Após os 30 anos, a incidência dessas varizes fininhas aumenta devido ao desgaste das válvulas que trabalham para fazer o sangue voltar da região inferior do corpo para o coração.

O tratamento das varizes nos pés pode ser realizado cirurgicamente ou através de métodos menos invasivos com o uso espuma, laser transdérmico e escleroterapia, dando-se preferência para os esclerosantes líquidos, de maior densidade, para evitar surgimento de úlceras iatrogênicas (como efeito colateral do tratamento).

O tratamento indicado pelo Dr. Amato para eliminar varizes em 7 dias é a combinação do laser e microcirurgia, realizada com anestesia local e sedação. O procedimento é minimamente invasivo e permite uma recuperação rápida.

Lançamento: 8 Sessões de Secagem de Vasinhos por apenas R$109,00.

Os vasinhos, também chamados de telangiectasias, são um tipo muito pequeno de varizes. Eles ficam na parte mais superficial da pele. As varizes propriamente ditas são veias maiores e ficam mais profundamente na pele.