O que a geração Z não gosta?

Perguntado por: adamasio . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Além do domínio da tecnologia, os Centennials também são conhecidos por serem mais críticos, exigentes, autodidatas e não gostam de seguir hierarquias (ou acham desnecessárias, na maioria dos casos).

No entanto, embora seja uma geração conectada e com fácil e rápido acesso às informações, alguns pontos negativos também estão presentes na geração Z, como a dificuldade para estabelecer relações sociais fora das redes, a baixa tolerância à frustração e dependência excessiva da tecnologia.

Trabalhar com independência e autonomia são objetivos comuns entre os jovens da geração Z. Pois eles costumam ser independentes e podem ter dificuldade para lidar com hierarquias. Por isso, possibilite um ambiente onde possam realizar suas atividades com autonomia.

As reclamações se iniciaram na forma de memes que eram compartilhados através do TikTok, e logo começaram a ganhar contornos críticos mais sérios. Uma das principais reclamações que a Geração Z tem sobre os Millennials é por conta da falta de confiança às vezes excessiva deles.

Com base em estudos americanos, menciona que a geração Z, formada por nascidos a partir de 1995, está mais propensa a ter depressão por ser menos resiliente e não saber lidar com frustrações.

A geração Z busca um ambiente de trabalho divertido, sem rigidez de hierarquia e formalidade, que valorize sua autonomia e compartilhe seus valores. Os indivíduos da geração Z têm alta rotatividade no mercado de trabalho. São impacientes, proativos e desejam rápida progressão na carreira.

É inegável a força que a geração Z tem para as marcas e todas as suas formas de comunicação. Esse é um grupo importante para o mercado, pois, com o poder digital em mãos, tem forte influência nas relações de consumo não só na sua geração, mas exercem um papel importante para as que virão.

Também chamados de nativos digitais, quem nasceu na geração Z tem uma íntima relação com o mundo digital, com a internet e com a informática. São pessoas que cresceram jogando videogames, que acompanharam de perto as inovações tecnológicas e que gostam de consumir essas inovações quando possível.

Conheça os #4 grandes desafios da geração Z e saiba como lidar com todos eles!

  • O desafio da produtividade. De acordo com a pesquisa, 54% dos trabalhadores da Geração Z relatam ser menos produtivos quando trabalham em casa. ...
  • O desafio do Tédio. ...
  • O desafio da saúde mental. ...
  • O desafio do desenvolvimento de habilidades.

É essa busca por respostas que movimenta suas pesquisas há anos, e que a levou, mais recentemente, a procurar as raízes de um fenômeno que é praticamente consenso entre pesquisadores e psicólogos que se debruçam sobre o tema: a Geração Z, dos nascidos entre 1995 e 2012, sofre mais emocionalmente do que as anteriores.

Estratégias de comunicação para a Geração Z

  1. Mostrar valores de forma clara. ...
  2. Ter autenticidade. ...
  3. Produzir conteúdos dinâmicos e de entretenimento. ...
  4. Usar linguagem e formato adequados. ...
  5. Promover a sensação de pertencimento.

Define a geração que cresceu ou nasceu durante os anos 2010, coincidentemente com a ascensão da marca famosa de creme de avelã. 3. Utilizado pelas gerações 80/90 para se sentirem superiores aos mais novos, que cresceram entre o auge da tecnologia e etc..

Geração Z

Geração Z é a mais ansiosa, estressada e deprimida, aponta pesquisa da Vittude.

"Enquanto outras gerações podem beber álcool para desestressar, a geração Z está se tornando a mais sóbria. Está priorizando a saúde e o bem-estar nas bebidas, procurando por ingredientes e marcas 'limpas'."

A motivação dos estudantes em aprender
Tudo é muito imediato e instantâneo. Desse modo, é compreensível que a Geração Z demonstre certa impaciência e ansiedade quando depara-se com situações e processos mais morosos.

Hoje, pela primeira vez na história, temos cinco gerações convivendo entre si no ambiente de trabalho: Geração Tradicional (também chamada de Silenciosa, abrange as pessoas acima de 65 anos), Baby Boomers (50 a 64 anos), Geração X (35 a 49 anos), Geração Y (21 a 34 anos, também conhecidos como Millennials) e Geração Z ...

As crianças e os adolescentes da geração Alpha apresentam características que os distinguem das gerações anteriores, uma vez que as pessoas estão incluídas nesse grupo são aquelas nascidas a partir de 2010, em meio ao crescimento do uso da internet e dispositivos móveis.

Os jovens dessa faixa etária valorizam uma comunicação rápida e assertiva, garantindo o espaço para tomada de decisões com agilidade. Essa postura é verificada desde um anúncio da empresa nas redes sociais até uma interação com a companhia via chat.

As 6 características da Geração Z
São adeptos do pensamento lógico, autodidatas e responsáveis. Em resumo: vivem de forma pragmática. Essa característica é mais evidente ainda no Brasil pós-crise.

Geração Alpha é o nome dado aos nascidos a partir de 2010 e às crianças que ainda vão nascer até 2025. Portanto, é a geração atual. Conhecida também como Gen A, eles sucedem a geração Z, que engloba os nascidos entre 1997 e 2009.