O que a garantia da Samsung não cobre?

Perguntado por: aarruda . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

A garantia não cobre situações resultantes da má utilização dos aparelhos, como displays quebrados, quedas e mergulho no mar ou água salgada.

Garantia de 12 meses contados a partir da data de aquisição, ou da data de entrega do produto, identificada pela Nota Fiscal de venda ao consumidor final do produto.

Qualquer tipo de problema decorrente de mau uso, o que inclui acidentes e utilização que vai contra as recomendações da fabricante, não está coberto na garantia.

Peças que se desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão, bem como itens que devem ser substituídos regularmente, como filtros, correias e fluidos, estão excluídos dessa garantia.

A Samsung ainda afirma que todos os planos disponíveis aumentam a garantia de fábrica por 12 meses extras, já o pacote para a tela também cobre oxidação de componentes em decorrência de dano acidental ocorrido na tela do celular.

Como as telas quebradas ou rachadas geralmente são caracterizadas pelo mau uso do aparelho, a garantia dos fabricantes não inclui serviços de troca ou conserto. Dessa forma, até mesmo se a fissura na tela ocorrer dentro do prazo de garantia, arrumar o display vai acabar pesando no seu bolso.

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.

Acessando a página de suporte, é possível encontrar perto do rodapé do site as informações de contato, sendo que para capitais e grandes centros o número de telefone da Samsung é 4004-0000, e para demais localidades, o número de contato é 0800-124-421.

Retire o cartão de memória do aparelho
Ao levar o seu aparelho em uma assistência técnica para celular, é necessário considerar a importância das informações contidas no seu dispositivo. Por isso, caso você tenha um cartão de memória, é essencial deixá-lo em casa.

Acompanhe as etapas abaixo para saber mais:

  1. Acesse o app Telefone e disque 4004-0000 em grandes cidades ou o 0800 555 0000;
  2. Aguarde alguns segundos até que o menu do Suporte Digital apareça para você começar a navegar.

Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

Como verificar a garantia na SAMSUNG?

  1. Em primeiro lugar, abra o site IMEI.info e , em seguida, escreva o seu número IMEI no colchete vazio. ...
  2. Aqui você pode ler algumas informações básicas sobre o seu dispositivo. ...
  3. Em seguida, clique em Verificar SN e garantia e país.
  4. Excelente!

Se o celular for do tipo convencional e mais barato, uma tela nova pode custar entre R$ 50, R$ 80, R$ 150,00 ou R$ 200,00. Já um aparelho mais sofisticado poderá custar uma tela nova de R$ 800,00 a R$ 900,00.

A informação sobre o que está coberto ou não deve estar prevista no termo de garantia. Ainda, além do prazo de garantia legal e contratual, muitas empresas oferecem a chamada garantia estendida, que na verdade é um seguro, que geralmente é adquirido pelo consumidor no momento da compra.