O que a filha de Tommy Shelby viu?

Perguntado por: aarruda . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 12 votos

A filha de sete anos de Tommy, Ruby, morreu de tuberculose, depois de ouvir vozes, ter visões e falar as palavras romani para o diabo. Ruby morreu de uma maldição lançada em retaliação por Tommy ter passado uma safira já amaldiçoada para a família Barwell.

A morte da filha do Thomas shelby 6°temporada #peakyblinders #thomasshelby #edit #triste #morte #fy.

Natasha O'Keeffe como Lizzie Shelby, nascida Stark: uma ex-prostituta que trabalha para Tommy como sua secretária. Ela é a segunda esposa de Tommy e mãe da sua filha Ruby.

Como ele ascendeu por sua amizade com Finn Shelby (Harry Kirton), que deixou escapar os planos de Tommy Shelby, também foi punido. Billy é assassinado, e Finn é banido da família por defendê-lo. Vale lembrar que Peaky Blinders deve se tornar um filme e até um musical da Broadway.

4 – Michael Gray (Finn Cole)
Michael Gray é apontado por muitos como o principal suspeito de ter traído Tommy na série. Isso deve-se ao seu comportamento e também personalidade.

Em conversa com a rádio BBC 1 (via SlashFilm), Murphy explicou que isso se tornou proposital. Em algum momento, ele, o criador da série Steven Knight e os fãs perceberam que Thomas jamais era mostrado comendo qualquer coisa. Logo, a característica se tornou uma espécie de “piada interna”.

No final da 5ª temporada, foi revelado Alfie sobreviveu ao tiro no rosto, ficando cego do olho esquerdo. Tommy aparentemente sabia disso e teria pedido a Alfie ajuda para lidar com o líder fascista Mosley.

Logo no início da temporada é explicado que Polly Gray foi morta pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) - a atriz Helen McCrory morreu em 2021 e essa foi a maneira encontrada para explicar a sua ausência na série. O assassinato da personagem acontece em retaliação ao plano de Thomas Shelby para matar Oswald Mosley.

Além disso, Duke Shelby (Conrad Khan) – filho primogênito e distante de Tommy – matou Billy Grade (Emmett J. Scanlan) como um acerto de conta dos Peaky Blinders por causa de sua traição ao ter exposto o plano de assassinato de Oswald Mosley, que fracassou.

Lizzie Shelby

Ruby Shelby was the daughter of Thomas and Lizzie Shelby and half-sister of Charles Shelby.

A trama sofreu um salto de dois anos e o líder da gangue passou a morar em uma mansão luxuosa com sua família, onde foi realizada a festa do casamento. Muitos se perguntaram o motivo do vestido de Grace ter a cor lilás. A resposta é simples: ela ainda estava de luto por conta do suicídio de seu primeiro marido.

Outro membro da família Shelby integra os Peaky Blinders posteriormente e se destaca, ele é Michael Gray (Finn Cole), filho de Polly que havia sido levado da mãe quando criança e que atua diretamente na contabilidade da família.

Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.

No último episódio da série, Billy é morto, e Finn é banido da família por tentar defendê-lo.

A sexta temporada de Peaky Blinders deu a Tommy a chance de vingar Polly, mas também o mostrou aparentemente perturbado ao perder sua filha e ser forçado a enfrentar seu próprio destino. A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

Arthur Shelby
Mesmo com o retorno do protagonista, Arthur deve viver seus últimos dias. Vale lembrar que, no primeiro episódio da 6ª temporada de Peaky Blinders, o filho de Tommy referencia a morte de Arthur ao atirar no personagem com uma arma de brinquedo.

Murphy revelou que os criadores resolveram incorporar isso na série após perceber que ele fazia com frequência. “Isso acabou se tornando um tipo de mania, mas foi por necessidade, porque senão os cigarros grudariam no meu lábio e continuei fazendo isso e se tornou uma coisa do Tommy.

A cena mostra o rosto de todos os membros da família Shelby em um momento emocionante. Na narrativa, a morte de Polly pelo IRA foi justificada por sua influência sobre Thomas, com o objetivo de deixá-lo mais vulnerável.