O que a Coca-cola faz para os ossos?

Perguntado por: lperalta . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 15 votos

O consumo de bebidas gaseificadas ou com cafeína não enfraquece os ossos nem causa osteoporose.

Ela causa uma série de efeitos no organismo: a explosão de açúcar causa uma explosão de insulina, seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (fonte de energia rápida); Na absorção do açúcar e cafeína, as pupilas dilatam, a pressão aumenta e os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, ...

O nome e o logotipo "Coca-Cola" são atribuídos a Frank Robinson, gerente da Pemberton Chemical Company. Inicialmente, o xarope caramelizado era vendido em farmácias como remédio contra dor de cabeça e distúrbios do sistema nervoso.

alimentos perigosos para quem tem osteoporose:

  • Sal em excesso. O consumo excessivo de sal pode fazer o corpo liberar cálcio, o que é prejudicial aos ossos, pois os enfraquece com o tempo. ...
  • Álcool. Beber em excesso pode causar a perda de massa óssea. ...
  • Cafeína. ...
  • Farelo de trigo. ...
  • Feijões. ...
  • Carnes em excesso.

Confira, a seguir, cinco alimentos que fortalecem os ossos:

  • Cereais integrais. Os cereais integrais, principalmente o arroz e a aveia, são fontes de fibras e bons carboidratos com baixo índice glicêmico, fator que auxilia na prevenção da osteoporose.
  • Leite e laticínios. ...
  • Linhaça. ...
  • Nozes e castanhas. ...
  • Sardinha.

Isso se deve, principalmente, ao açúcar presente nessas bebidas, que pode causar efeitos negativos no metabolismo ósseo por meio do aumento da perda de cálcio urinário e do desequilíbrio do mineral no organismo.

Em 1886, a Coca-Cola tinha uma fórmula baseada na coca, planta da qual a cocaína é extraída, e a noz de cola, que tem a cafeína como ingrediente ativo. Segundo matéria da Folha de S. Paulo, para ingerir um grama de cocaína ao tomar a bebida, talvez fosse preciso tomar dezenas de garrafas.

Alívio contra gases -De acordo com algumas fontes, a Coca-Cola pode aliviar a indigestão devido à soda presente na bebida. Pode neutralizar parcialmente o ácido do estômago, o que proporciona a sensação de alívio.

Médicos estão usando a Coca-Cola para tratar dores de estômago, poupando pacientes até de cirurgia, aponta pesquisa. Segundo o jornal Daily Mail, estudiosos descobriram que o refrigerante é altamente eficaz no tratamento de uma condição desagradável chamado bezoar gástrico, com uma taxa de sucesso de mais de 90%.

Tomar refrigerante frequentemente pode causar dor de estômago e gerar gases intestinais que causam dor e desconforto abdominal, devido à presença do gás presente na bebida, que faz o corpo produzir ainda mais suco gástrico, aumentando ainda as chances de desenvolver uma gastrite.

Frutas secas – Frutas secas como tâmaras, figos ou damascos possuem minerais essenciais para o desenvolvimento saudável dos ossos. A tâmara, por exemplo, é fonte de manganês, magnésio, selênio e cobre.

Apesar de ser apreciado por muitos, o café em excesso também prejudica os ossos. Assim como o sódio, o café faz com que grandes quantidades de cálcio sejam eliminadas pela urina. Mas não se desespere! O café só atrapalha a absorção do cálcio se for ingerido em quantidade superior a três xícaras médias por dia.

Ingerir leite e derivados diariamente pode ajudar na prevenção da osteoporose. Verdade. O cálcio e a vitamina D ajudam na resistência óssea, e a melhor maneira de obter a ingestão adequada de cálcio é aderir uma dieta saudável.

Entre eles estão a caminhada, a corrida, o ato de subir escadas e, sem dúvida, a musculação. Portanto, incluir esses exercícios na rotina não só ajuda na saúde como um todo, mas também a preservar os ossos e recuperar a massa óssea perdida.

Comer frutas ricas em cálcio como manga, laranja, kiwi, pera, uva, ameixa seca e amora preta; Comer regularmente vegetais de cor verde escura como espinafre e brócolis porque eles também são boas fontes de cálcio.