O que a Coca-cola faz com os órgãos?

Perguntado por: drosa . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Ela causa uma série de efeitos no organismo: a explosão de açúcar causa uma explosão de insulina, seu fígado responde transformando todo o açúcar em gordura (fonte de energia rápida); Na absorção do açúcar e cafeína, as pupilas dilatam, a pressão aumenta e os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, ...

Afasta doenças cardíacas
O excesso de sódio nos refrigerantes aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como o infarto. Reduzir o consumo de bebidas açucaradas ajuda a diminuir a pressão arterial.

Consumo de refrigerante em excesso faz mal à saúdeO consumo não deve passar de dois copos por dia.

As bebidas gaseificadas não causam danos aos rins. Mas se você tem doença renal ou tendência a desenvolver pedras nos rins, como em todas as condições de saúde, é sempre indicado consultar um profissional especializado ou o seu médico.

O refrigerante mais consumido do mundo está na lista, para a tristeza dos fãs da coquinha gelada. O problema dele é o corante de caramelo, que não é nada saudável, por se tratar do tipo lV, que faz bastante mal para o organismo, podendo estar relacionado ao aparecimento de câncer.

Pode causar hipertensão
açúcar em excesso e o sódio que costuma haver nessas bebidas parece prejudicar o tônus das veias sanguíneas e desequilibrar os níveis de sal no organismo, causando assim alterações na pressão.

Quando a cafeína está presente em grande quantidade, ocorre um aumento na diferenciação de osteoclastos, e com isso um aumento significativo na reabsorção óssea. Como consequência, temos uma redução da massa óssea e o aumento do risco de fraturas”, detalha.

Alimentação no Local (Fabrica e Estoque), vale alimentação, plano de saúde para vc e seus dependentes, ônibus fretado, material escolar para filhos ate 17 anos, Vale brinquedo para filho ate 12 anos, PPR, Plano dentário, Coperativa com vario benefícios, seguro de vida...

Então, como parar?

  1. Tirar da lista de compras. O primeiro passo para acabar com esse vício é não tê-lo por perto. ...
  2. Reduzir o nível de estresse. Não menos importante, é essencial que haja redução do nível de estresse. ...
  3. Praticar exercícios físicos. ...
  4. Diminuir as doses gradativamente. ...
  5. Treinar o paladar.

Depois de seis meses, todos os três grupos haviam perdido, em média, de 2kg a 2,5kg Os dois grupos que cortaram as bebidas açucaradas, no entanto, foram mais propensos a perder ao menos 5% de seu peso inicial: isso ocorreu com 20% deles, contra 11% no grupo que recebeu apenas orientações sobre emagrecimento.

Técnico em Química | Professor de…
Para ter uma noção, são necessários 32 copos de água para neutralizar um copo de Coca-Cola ingerido. Nos primeiros 10 minutos em que você bebeu coca, é como se tivesse ingerido em torno de 10 colheres de chá de açúcar, sendo equivalente a 100% da dose diária recomendada.

Acusado de ser um dos vilões de uma dieta saudável, o refrigerante pode ser consumido sem causar mal à saúde. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Durval Ribas Filho, o problema hoje com a bebida está no excesso de consumo, e não no produto em si.

Tomar refrigerante todos os dias aumenta o risco de câncer
Um estudo feito em 2010 analisou mais de 60.500 pessoas, descobriu que aqueles que bebiam refrigerante duas vezes ou mais por semana tinham 87% mais chances de desenvolver câncer de pâncreas do que aqueles que não consumiam a bebida.

Portanto, consumir refrigerante diariamente e, principalmente, em alta quantidade pode ocasionar diversos males à saúde, como: obesidade, diabetes, hipertensão, cáries, gastrite e até mesmo câncer.

Pode ser encontrada no organismo até 3 dias pelo exame de urina, 3 dias pelo cabelo e menos de cinco horas pelo exame de sangue.