O que a cinta faz na barriga?

Perguntado por: ccardoso2 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

Por deixar a região do abdômen mais firme, dando sustentação aos músculos, a cinta modeladora tem o poder de melhorar a postura. Essa peça faz com que a coluna permaneça ereta, evitando a formação da “corcunda”. Além disso, com a melhora da postura, a consequência é que a barriga não fica proeminente.

A minha recomendação costuma ser de que a paciente utilize a cinta 24h por dia, de 60 a 90 dias depois da abdominoplastia. Depois desse período, podemos diminuir o tempo de uso para 12h diárias. Muitas pacientes acham que quanto mais apertada, melhor. Mas não é bem assim!

A lingerie afina a cintura no momento em que a veste, podendo reduzir até dois números do seu manequim. Com o uso contínuo, após seis meses, você pode perceber diferenças na sua cintura, tendo ela bem mais modelada.

"Utilize a cinta nos horários diurnos apenas, lembre-se que 2 a 4 horas por dia já traz excelentes resultados", afirma.

A cinta modeladora pode ajudar a afinar a cintura, sendo uma estratégia interessante para vestir uma roupa justa, sem ter que se preocupar com a barriga ou a postura, podendo ser usada algumas horas do dia, idealmente no máximo de 2 a 4 horas, durante o dia.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha. 2 - Antes de tentar suar a camisa até ficar esgotada na academia, fique de olho na sua dieta e nos seus hábitos de frequência ao banheiro.

Com a cinta modeladora você pode corrigir a sua postura e se sentir melhor no seu dia a dia. Outro benefício e um dos mais procurados pelas mulheres é o de emagrecimento. A verdade é que você não vai de fato perder peso. Mas como o nome mesmo diz, a cinta vai modelar a sua cintura, te ajudando a deixar ela mais fina.

As cintas de uso prolongado acabam remodelando a cintura, contudo, não fazem com que a pessoa perca peso, mas somente reduza medidas das áreas modeladas pelo acessório. Para emagrecer, é necessário combinar o uso da cinta abdominal a uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Na hora do sono, o corpo do indivíduo permanece praticamente inerte. Assim, quase não há benefícios pelo uso da cinta. O melhor é deixar o corpo relaxar ao máximo, e vestir o acessório novamente ao acordar. Também é importante retirar a cinta para evitar problemas na respiração à noite.

Pode comer normalmente usando a cinta. 9. Qual a diferença entre enrolar e dobrar a cinta? As cintas da CorpoBelo não enrolam devido às barbatanas, porém é preciso manter uma postura correta para que a cinta não dobre.

Existem algumas modalidades físicas que ajudam a afinar a cintura, e dentre os exercícios que mais se destacam estão:

  1. Abdominal lateral. ...
  2. Bambolê ...
  3. Abdominal cruzado. ...
  4. Girar e pular. ...
  5. Abdominal com bola. ...
  6. Prancha com perna elevada. ...
  7. Prancha tradicional. ...
  8. Sentar e alongar.

Quando utilizada na academia, ou mesmo nos exercícios ao ar livre, a cinta para malhar tem seu efeito modelador potencializado. Afinal, este é um dos objetivos do exercício, e o modelador serve como forma para a silhueta ideal que o usuário busca. Desta forma, a definição dos músculos também é potencializada.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Cassol, com muito tempo de uso, a cinta pode, realmente, trazer resultado. Porém, o uso da cinta modeladora para malhar é perigoso por causa da restrição respiratória.

Não é proibida, mas também não é recomendada para fazer exercícios físicos, pois pode atrapalhar o músculo no seu movimento normal na hora do exercício.

Você sabia que existe um lado certo para colocar o cinto? Existe sim, e é o lado esquerdo, sempre.

Alimentação saudável para perder barriga: o que fazer?

  1. Não coma açúcar e evite bebidas açucaradas.
  2. Comer mais proteína é uma ótima estratégia a longo prazo.
  3. Cortar carboidratos da sua dieta.
  4. Coma alimentos ricos em fibras, especialmente fibras viscosas.

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.