O que a cidade oferece para o campo?

Perguntado por: lquaresma . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Ele também fornece alimentos e, geralmente, a energia da cidade, o que a torna muito dependente do campo, na maior parte dos casos. A cidade também fornece algo ao campo, que são geralmente produtos indústriais e novas tecnologias para aumentar sua produção.

Os principais produtos da agropecuária no Brasil são a soja, a cana-de-açúcar, o café, a carne de gado, o milho e muitos outros.

Cabe ao campo a produção dos alimentos e de matérias-primas utilizadas pela indústria. As cidades se urbanizam, e tem como função principal a atividade industrial e o setor de serviços.

Os serviços de área urbana oferecem a área rural são relacionadas a infraestrutura como escolas estruturadas, bancos, redes hospitalares, comércios, faculdades, dentre outros.

Por meio dos meios de transporte, pessoas e mercadorias se deslocam de um lugar para outro, do espaço urbano para o rural e do rural para o urbano. Além disso, por causa dos meios de comunicação, as notícias também circulam entre o campo e a cidade.

Em seguida, indique que no campo predominam atividades relacionadas ao cultivo da terra, a criação de animais e ao extrativismo e na cidade predominam as atividades de prestação de serviços, comércio e transformação dos produtos trazidos do campo.

Eles são plantados e os animais criados no campo, por trabalhadores rurais. Todos esses produtos são arroz, feijão, milho, café, soja, verduras e frutas, assim como os animais que retiramos ovos, leite e a carne.

As cidades promoveram avanços culturais, sociais e econômicos desde que a primeira foi concebida, mas o mundo está em transformação e as cidades precisam acompanhar esse avanço. No papel de cidadãos precisamos estar dispostos a participar da vida da cidade, do bairro e da rua.

Nas cidades há formas para as pessoas se distraírem: cinemas, teatro, zoológico, parques, televisão, etc. No campo, onde a vida é mais simples e não existem muitas escolhas para diversão, as pessoas se divertem pescando, andando a cavalo, tomando banho de rio, cachoeira, etc.

A CIDADE CONCENTRA DIFERENTES ATIVIDADES ECONÔMICAS AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA CIDADE SÃO A INDÚSTRIA, O COMÉRCIO E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. GERALMENTE, AS INDÚSTRIAS SE INSTALAM NAS CIDADES.

É utilizada para o desenvolvimento de atividades de agricultura, pecuária, extrativismo, silvicultura, conservação ambiental, turismo rural (ecoturismo), dentre outras.

A zona rural precisa da cidade para desenvolver tecnologias, para aumentar principalmente produção e o padrão de vida dos habitantes daquele lugar. Em contramão a cidade precisa da zona rural para promover logística, de alimentos, e matérias primas para desenvolver tecnologias.

2. Na cidade: trabalhos ligados a transporte, educação, saúde, indústria, comércio, administra- ção pública, nanças, hotelaria, etc. No campo: ligados a agricultura, criação de animais, lazer rural, etc. Sim, como os relacionados à hotelaria, à construção civil e aos serviços domésticos.

“Quando o campo e a cidade se unir, a burguesia não vai resistir”. Ferreira ainda dialogou sobre o machismo, o racismo e intolerância religiosa, que atinge de forma violenta o cotidiano do povo negro praticamente das religiões de matriz africana.

Além disso, a concentração de atividades industriais, comerciais e de serviços nas áreas urbanas atrai a população rural para as cidades.

Resposta: Compreender a formação dos indivíduos, os processos sociais que os envolvem e influenciam a constituição de suas subjetividades.

O trabalho rural é de extrema importância para a economia e a sociedade em geral e os trabalhadores rurais são responsáveis por produzir grande parte dos alimentos que chegam às mesas das pessoas em todo o mundo, além de fornecerem matérias-primas para diversas indústrias.

A semelhança entre cidade e campo se dá na presença de moradores, presença de animais domesticados, alguns pequenos comércios e a produção de alimentos. As diferenças entre esses dois ambientes se dá nos tipos de moradores, animais, comércios e produtoras.

Algumas características básicas de uma zona urbana são: edificações contínuas, habitações, meio-fio, calçadas, rede de iluminação, serviços de saúde, educação, saneamento ambiental, lazer, entre outros.

Segundo o Dicionário Aurélio, agricultura é o cultivo do solo, por meio de procedimentos, métodos e técnicas próprias, que buscam produzir alimentos para o consumo humano, como legumes, cereais, frutas e verduras, ou para serem usados como matérias-primas na indústria.

O agricultor trabalha no campo, diariamente, no preparo do solo, manejo das pragas e doenças nas lavouras, a fim de elevar a produtividade. É um trabalho árduo que esses cidadãos exercem para alimentar a sociedade brasileira.