O que a Bíblia fala sobre terá pai de Abraão?

Perguntado por: ialegria . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Terá ou Taré foi, de acordo com o livro de Gênesis, o pai de Abraão e que teria iniciado a jornada dos hebreus rumo à terra de Canaã. Segundo o texto bíblico, após o falecimento de Harã, Terá saiu de Ur dos Caldeus, com seu filho Abrão, juntamente com Sara e Ló e seguiram em busca da terra prometida.

Terá viveu 205 anos
No relato bíblico, em Gênesis 11:32, diz que “E foram os dias de Terá duzentos e cinco anos; e morreu Terá em Harã”, e logo em seguida, em Gênesis 12:1 menciona a ocasião em que Deus chamou Abrão.

Taré, pai de Abraão, foi um comerciante de ídolos e toda Sua família era idolatra (adorador de ídolos), considerando os ídolos como se fossem deuses.

Lembrando a promessa de Deus a Abraão, segundo a qual a terra de Canaã lhes pertencia, os hebreus procuravam por um libertador e encontraram Moisés. Moisés era filho de Amram e Jocabed, da tribo de Levi, uma das 12 tribos que diziam ser descendentes de Abraão.

Após mudar o nome de Abrão para Abraão, o Criador prometeu uma grande descendência e selou uma aliança única e especial. Como sinal dessa aliança, pediu para que Abraão e todos os homens do acampamento fizessem a circuncisão. Essa foi a única vez que homens adultos foram circuncidados.

Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.

  • Abraão
  • Naor
  • Harã

Terá (Julio Braga) tomará uma decisão difícil em Gênesis. Após ter sua casa incendiada a mando do governante do Ur, o pai de Abrão (Zécarlos Machado) peitará Yafeu (Rodrigo Phavanello) e descobrirá que o soberano quer acabar com sua vida.

Era uma região fértil e bem regada. Terá se estabeleceu lá com seu filho Abrão, sua grande família e seus servos. Gênesis 12:5 sugere que a família prosperou ali. Um tempo depois que eles chegaram, Deus chamou Abrão para prosseguir com sua família para Canaã, distante cerca de 859 km de onde estavam.

Abraão é o pai de todos os que tem fé. Acreditou em Deus e viveu segundo a fé. Na fé, praticou a justiça, até mesmo para com seus inimigos.

24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

8 E disse Abraão: Deus proverá para si um acordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.

Sim, a Bíblia não oferece detalhes, mas afirma que Sara era meia-irmã de Abrão, certamente por parte de pai (Gn. 20:2-12). A novela preencherá essa lacuna com uma licença poética que dará liga aos acontecimentos. Apenas muitos anos depois, através da lei de Moisés, é que esse tipo de relação seria proibido por Deus.

Os primeiros são, por ordem cronológica, Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel; do segundo fazem parte os profetas Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.

Porque Deus precisava testar Abraão, como Ele faz connosco hoje em dia, a nossa vida nas mãos de Deus é desapegar de tudo, incluindo família, Abraão deixou o maior exemplo de todos por isso é o pai da fé.

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)

No apócrifo Evangelho de Tomé (§ 53), os discípulos perguntam a Jesus se a circuncisão serve de alguma coisa; Jesus responde que, se servisse, os meninos já nasceriam circuncidados. É-nos difícil ter a medida de quão revolucionárias e radicais estas palavras soariam aos ouvidos de um judeu no século I.

ABRAÃO TINHA 75 ANOS QUANDO DEUS PROMETEU UM FILHO, ISAQUE SÓ NASCEU QUANDO ELE TINHA 100 ANOS.

2 E concebeu Sara, e deu um afilho a Abraão na sua velhice, ao btempo determinado que Deus lhe tinha dito. 3 E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, aIsaque.

Mateus 25 continua a explanação de Jesus acerca de Sua Segunda Vinda. Ele contou três parábolas nesse capítulo. Essas parábolas podem ajudar-nos a compreender o que precisamos fazer para estarmos preparados para encontrá-Lo de modo que essa reunião seja uma ocasião agradável e gloriosa.