O que a Bíblia fala sobre semear e colher?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Você estabelece o tamanho da sua colheita quando semeia a sua semente. Em 2 Coríntios, capítulo 9, versículo 6, diz: "E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará." Paulo fez um paralelo entre plantar sementes e investir no ministério.

Jesus dizia-lhes: “O Reino de Deus é como quando alguém lança a semente na terra. Quer ele esteja dormindo ou acordado, de dia ou de noite, a semente germina e cresce, sem que ele saiba como.

Semeadura: quais os cuidados necessários?

  1. Atenção ao solo. ...
  2. Temperatura do solo. ...
  3. Não se esqueça da umidade do solo. ...
  4. Certifique a profundidade da semeadura. ...
  5. Utilize o espaçamento ideal. ...
  6. Faça a adubação correta. ...
  7. Realize o monitoramento de pragas e doenças.

Se você não tem planos de mudar a planta depois da germinação, está praticando a semeadura direta.

  1. Semeadura indireta. ...
  2. Não exagere na profundidade. ...
  3. Coloque mais de uma semente por cova. ...
  4. Cuide da higiene. ...
  5. Mantenha o solo sempre úmido. ...
  6. Regue com um borrifador. ...
  7. Ofereça iluminação indireta. ...
  8. Mantenha uma temperatura agradável.

- Um preparo de solo bem feito, evitando desníveis no terreno e oscilação na altura de corte durante a colheita. - O plantio em época ideal, ajuda a aumentar a produtividade do seu plantio, porém a época pode variar de acordo com a região que o cultivo está inserido, devido ao clima e às chuvas.

"Quem sabe o que planta não teme a colheita, Cuida do seu coração porque é dele, que sai o que é bom e ruim, o que constrói e que destrói ."

6 Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.

1 Ato ou efeito de semear; semeação, sementeira. 2 Extensão de terreno já semeado; semeada. 3 Quantidade de grãos bastante para semear um terreno.

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Quando você semeia, você sempre colhe mais do que aquilo que semeou. Temos expectativa em relação a aquilo que plantamos. Será que vamos colher alguma coisa? A colheita sempre supera nossas melhores projeções.

O ato de semear nos ensina sobre nossos sonhos e projetos. A relação do semeador com a semente e desta com o solo, pode ser comparada com nossa vida, nossos sonhos e a bênção de Deus, respectivamente.

Pois, aquela planta que emergir primeiro terá prioridade ao acesso aos recursos, principalmente água e nutrientes.

Plantar é por as plantas nas terra, semear é por as sementes na terra. Porém, são sinônimos, são palavras que significam a mesma coisa na pratica. Porém, a semeadura pode ser feita pelos animais que se alimentam das frutas e podem dispersar as sementes da planta.

A colheita é a etapa que tem como objetivo retirar o produto agrícola do campo, em tempo hábil, com a mínima perda quantitativa e o máximo de qualidade. Porém, para que se obtenha sucesso, devem ser considerados inúmeros fatores que influenciam diretamente ou indiretamente nesse processo.

O sucesso de qualquer cultura agrícola depende do bom acompanhamento de todas as etapas da lavoura. Mas, uma etapa que merece total atenção é a colheita, que precisa ser realizada para reduzir as perdas na lavoura.