O que a Bíblia fala sobre problemas financeiros?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 17 votos

Atenção com gastos desnecessários: “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz” - Isaías 55:2. A Bíblia fala em pensar no que é necessário antes de comprar. Muitos gastos são imprudentes do ponto de vista de necessidade e, com eles, o dinheiro acaba indo embora sem ver ...

As riquezas podem dar-nos atitudes incorretas sobre as coisas materiais. A Bíblia diz em Lucas 12:15: “E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.” Não é sábio fazer do sucesso financeiro uma prioridade.

Nada de sonegar impostos: “Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra” - Romanos 13:7.

Oração da Benção Financeira
Deus meu, Te elevo esta oração para que me bendigas financeiramente. Assim mesmo, desejo esta benção financeira a todos aqueles lerem esta oração. Sabemos do poder da oração unida, dita por todos aqueles que creem e confiam em Ti. Pai Amado és o ser mais poderoso que pode existir.

Oração para conseguir pagar todas as dívidas
Coloco-me sob a orientação divina. Sigo as instruções de Deus e vou pagando corretamente tudo que é devido aos outros, pois o que é dos outros não me pertence e nem me faz falta, já que a abundância infinita jorra sobre mim como uma chuva torrencial.

Oração da manhã para atrair riqueza
Deus, supre agora todas as minhas necessidades, segundo as Suas riquezas em glória, e serei sempre grato por suas riquezas sempre ativa, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que isso seja feito pelo poder e nome do Vosso Adorado Filho Jesus."

7 O rico domina sobre os pobres, e o que atoma emprestado servo é do que empresta. 8 O que semear a perversidade ceifará males, e a vara da sua indignação se acabará. 9 O que vê com bons olhos será abençoado, porque adeu do seu pão ao pobre.

A vida financeira travada é uma realidade para muitas pessoas, e pode ser causada por diversos fatores, como desemprego, dívidas acumuladas, falta de planejamento financeiro, entre outras coisas mais.

O rico, preso aos bens materiais, torna-se insensível e egoísta, cego e surdo às necessidades de seus semelhantes. Após a morte, o pobre Lázaro vai para “junto de Abraão”, enquanto o rico permanece “na região dos mortos, no meio dos tormentos”.

Salmo 15 - Para resolver vida financeira complicada
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo. A cujos olhos o réprobo é desprezado. mas honra os que temem ao Senhor.

SALMO 23 - 7 vezes por 7 dias - Para atrair Prosperidade e Fartura.

Senhor Deus, mostre o Teu poder para acabar com a crise financeira e falta de sorte. Ajude-nos a sair desta situação. Que no final do mês não nos falte o necessário, que possamos dar aos nossos familiares saúde, educação, dignidade na moradia, riqueza e fartura.

A oração diz: “São Cipriano, meu santo protetor, pelo poder do universo eu te peço que atraiam para minha vida, prosperidade, riqueza e sorte. Eu confio em sua proteção e agradeço pela bênção da abundância. Amém”.

2) “Deus tu sabes da minha atual situação financeira, me permite prosperar e ter tudo aquilo que meu coração deseja, traz a liberdade para a minha vida financeira e que eu possa ter todas as minhas contas pagas, me perdoa se algo não agradou o teu coração e venha com as tuas bençãos sobre a minha vida, amém”.

Salmo 3 - Para abrir os caminhos
Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte (Selá). Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.

Senhor meu Deus, faça comigo a aliança da preservação e do resgate, tudo de bom, que o devorador levou da minha vida, seja resgatado em nome de Jesus.

Uriel

Arcanjo é o status mais elevado entre os anjos. Uriel, cujo nome significa “Chama de Deus” ou “Fogo de Deus”, é o que traz conhecimento ao homem e a compressão do divido. É relacionado à prosperidade e à proteção.

Nota-se pelo comentário que Jesus nunca prometeu riquezas, e sim uma provisão das necessidades básicas. Pode-se concluir que, a teologia da prosperidade está muito longe de ser bíblica, está longe de ser saudável a fé cristã. Portanto, ela deve ser rejeitada de todas as maneiras possíveis.

Salmos 118:24,25
Ó Senhor, salva, nós te pedimos; ó Senhor, nós te pedimos, envia-nos a prosperidade.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.