O que a Bíblia fala sobre olhar para trás?

Perguntado por: dalves8 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3. 13-14)

Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Sendo o terceiro olho o centro do nosso conhecimento, visão e sabedoria, é importante prestarmos atenção nos sinais como nos nossos sonhos e seus significados.

A cobiça dos olhos é uma tentação mental, tentação que vem através do domínio da mente.

25 O desejo do preguiçoso o mata; porque as suas mãos recusam-se a trabalhar. 26 Todo o dia o ímpio cobiça; mas o justo dá, e não retém. 25 O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar.

O propósito central de toda escritura é encher nossa alma de fé em Deus, o Pai, e em Seu Filho Jesus Cristo. (…) A fé vem pelo testemunho do Santo Espírito a nossa alma, de Espírito para espírito, quando ouvimos ou lemos a palavra de Deus. E a fé amadurece quando nos banqueteamos continuamente na palavra.

Lucas 18. Jesus conta a parábola do juiz injusto e a do fariseu e o publicano — Ele convida as crianças a se achegarem a Ele e ensina como alcançamos a vida eterna — Ele fala de Sua morte e ressurreição que se aproximam e concede visão a um homem cego.

13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; 14 Porém uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, aprossigo para o balvo, ao prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

6 E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que de nada sabia do que estava com ele, mais do que do pão que comia. E José era formoso de porte, e formoso à vista. 7 E aconteceu, depois dessas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os seus aolhos em José, e disse: Deita-te comigo.

Gênesis 23. Sara morre e é sepultada na cova de Macpela, que Abraão comprou de Efrom, o heteu. 1 E foi a vida de Sara cento e vinte e sete anos; esses foram os anos da vida de Sara. 2 E amorreu Sara em Quiriate-Arba, que é bHebrom, na terra de Canaã; e foi Abraão lamentar Sara e chorar por ela.

61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

39 Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.

Os hebreus eram um povo da Antiguidade que, segundo a narrativa bíblica, teria suas origens na Mesopotâmia. Os hebreus migraram para Canaã, supostamente por um chamado de Deus, e depois de um tempo no Egito teriam penetrado lentamente na região.

O terceiro olho espiritual
O terceiro olho, para a espiritualidade está ligado ao centro de energia sutil da consciência e, ao ativá-lo a pessoa consegue experimentar a verdadeira paz e equilíbrio. O terceiro olho também é considerado detentor de sabedoria e responsável pelo processo de autoconhecimento.

Sintomas da abertura do terceiro olho

  1. Cinco sentidos mais sensíveis. ...
  2. Maior sintonia com o universo. ...
  3. Saúde: preocupação de dentro para fora. ...
  4. Conexão: preocupação de fora para dentro. ...
  5. Sensibilidade à luz. ...
  6. Dor no terceiro olho.

Abrir o terceiro olho é perigoso quando você não tem tempo ou apetite por estudar e aprimorar suas técnicas. Isso vai acabar trazendo mais tormento do que benefícios. Lembre-se, é uma responsabilidade muito grande que você tem em mãos e não compreendê-la por completo pode acabar em frustração e muito desconforto.

Cobiça é desejar o que é do outro. Ele perde e a gente ganha. Inveja é desejar que o outro perca, sem que a gente precise ganhar ou tirar alguma vantagem. Os invejosos são os piores, pois é difícil percebê-los, já que eles não ganham nada com o fato.