O que a Bíblia fala sobre o poder de Deus?

Perguntado por: arodrigues7 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Fé é poder, e poder é sacerdócio. Deus é Deus por ser a personificação de toda a fé, todo o poder e todo o sacerdócio. A vida que Ele tem se chama vida eterna. E na mesma medida em que nos tornarmos semelhantes a Ele, obtemos Sua fé, adquirimos Seu poder e exercemos Seu sacerdócio.

Em nossa missão de manifestarmos o poder de Deus, sinalizando o Seu Reino e Sua vontade, a presença do Espírito Santos nos faz parecidos com Cristo, nos capacitando a entendermos e cumprirmos o Seu querer. Tudo aconteceu e acontece por causa do Nome de Jesus.

19:26 Mas Jesus percebeu os pensamentos deles, e disse-lhes: Aos homens isso é impossível; mas se eles renunciarem a todas as coisas por causa de mim, para Deus qualquer coisa que eu disser é possível.

É que nós temos o poder, pela fé, para governar e controlar todas as coisas, tanto materiais como espirituais; para operar milagres e aperfeiçoar a vida; para estar na presença de Deus e ser como Ele, porque adquirimos Sua fé, Suas perfeições e Seu poder ou, em outras palavras, a plenitude do Seu sacerdócio.

Pensando assim, o mesmo aconteceria com uma pessoa cheia de uma outra pessoa, ou seja, ser cheio do Espírito Santo é estar sob a influência do Espírito, é estar debaixo da influência do Espírito Santo.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Quem é a verdadeira fonte da força? “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” “Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Porque quando estou afraco, então sou forte.

Conheça algumas formas simples de despertar o poder interior para renovar sua conduta pessoal e profissional:

  1. Não mude você, torne-se você ...
  2. Saiba fazer as perguntas certas. ...
  3. Reconheça seu maior medo. ...
  4. Aprenda o impacto do significado.

4 dicas para desenvolver o hábito de orar e crescer...

  1. Planeje-se. O dia a dia de todos nós está bastante corrido e não é raro ouvirmos as pessoas reclamando sobre a falta de tempo. ...
  2. Reserve um lugar para suas orações. ...
  3. Fuja da procrastinação. ...
  4. Utilize materiais que auxiliem.

19 E ela se levantou, e se foi, e tirou de sobre si o seu véu, e vestiu os vestidos da sua viuvez. 20 E Judá enviou o cabrito por mão do seu amigo, o adulamita, para tomar o penhor da mão da mulher, porém não a achou.

19 Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher contenciosa e irascível. 20 Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os devora.

9 O que desvia os seus ouvidos de ouvir a alei, até a sua oração será abominável.

21 A morte e a vida estão no poder da alíngua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Poder é uma palavra originada do latim e tem a mesma raiz que a palavra potência. Ambas remetem à capacidade de fazer algo, de empreender algo. Com o passar do tempo, poder também passou a significar a capacidade de impor, de mandar e de submeter os outros à própria vontade.

A palavra poder vem do latim potere, e seu significado remete-nos à posse de capacidade ou faculdade de fazer algo, bem como à posse do mando e da imposição da vontade.

A fé no poder de Deus nos permite deixar ir e, em vez disso, deixar que Ele – Aquele que tem todo o poder sobre o céu e a terra – nos guie. O poder de Deus é extremamente grande! “… E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,.” Efésios 1:19.

Gênesis 38 e 39 apresentam experiências contrastantes da vida de Judá e de José. Gênesis 38 traz um relato da iniquidade de Judá. Por outro lado, Gênesis 39 ilustra a retidão de José e mostra como o Senhor o fez prosperar em todas as circunstâncias.

Não há nada que se compare ao nosso Deus!
Por mais que tentemos descrevê-lo, tudo sempre será muito menor do que de fato Deus pode, faz e é! Nenhuma construção humana, descoberta ou atos de bondade podem ser equiparados ao amor e perfeição de Deus.