O que a Bíblia fala sobre o poder da mente?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

O Senhor nos ensina que a vida cristã é um exercício diário, frutos da vivência com Cristo e o Senhor sabe da importância desses princípios em nossas vidas. Tudo o que fazemos passa pela nossa mente, não conseguimos impedir maus pensamentos, mas podemos cair fora deles em Cristo.

Para memorizar é preciso exercitar a memória, quanto mais a exercitarmos, melhor serão nossas respostas. Nesse contexto, está a concentração, que é a aplicação intensa da inteligência em um assunto. Para exercitá-la, deve-se buscar um ambiente que ofereça o mínimo de apelo com relação ao estímulo a ser memorizado.

Quando Paulo começa a orientar seus leitores sobre como praticar a doutrina da justificação pela fé, ele fala que a transformação comportamental deriva da “renovação da vossa mente”, ou seja, uma vida transformada é resultado da renovação da mente.

25 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.

Mas por que o sete é conta de mentiroso? Provavelmente o ditado, que veio da tradição hebraica, deveria ter outra redação: sete é a conta do Mentiroso, uma vez que Mentiroso, variação de Caluniador e Acusador, é um dos cognomes de Satanás. Em suas contas, o Mentiroso dá deslavada preferência pelo sete.

Jesus veio porque Ele é a verdade. (João 14.6) Mentiras são geradas na vida do mundo a todo instante e muitas vezes nós também somos enganados e a Bíblia diz que a mentira é do diabo porque ele mente desde o principio. (Jo 8.44) Nossa mente precisa estar cheia das verdades eternas e elas precisam guiar nossas vidas.

A Bíblia diz em Romanos 12:2: “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”. Os desafios do dia a dia, as provas, lutas e tribulações tentam, a todo momento, nos afastar da nossa fé.

"O cérebro continuamente prevê sons, palavas e significados que as pessoas estão tentanto produzir ou comunicar", falou Matt Davis, da Universidade de Cambridge. "Apenas notamos um objeto quando o inconsciente calcua sua importância." Outras pesquisas também apontaram que o cérebro consegue usar sensores para informar.

Quando apareçam maus pensamentos, leia o Salmo 139
Se não reagirmos contra maus pensamentos, estaremos sujeitos ao nosso humor e correremos o risco de poluir todo o ambiente. Somos chamados à estabilidade afetiva, a ser como Jesus Cristo, pedras que o mau tempo não treme.

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Nossa mente está cheia de enganos e princípios falsos, que não nos permitem ver as coisas como Deus vê e nem sentir as ...

Como desbloquear o potencial pleno da minha mente?

  1. Realize atividade física de forma regular. ...
  2. Inclua na sua dieta alimentos naturais. ...
  3. Experimente o jejum intermitente. ...
  4. Preste atenção na qualidade do seu sono. ...
  5. Medite.

A vontade de Deus é que vivamos de maneira santa, fazendo o bem e sendo gratos. Quem faz a vontade de Deus é abençoado. Nossas escolhas nunca podem estar em conflito com a opinião de Deus, mas ressaltamos que as coisas encobertas pertencem a Deus e as reveladas a nós (Deuteronômio 29.29; 1 Pedro 4.2).

E não vos conformeis com este século: e Não vos Conformeis com Este Século... - Romanos 12:2.

A Bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Isso significa que o propósito de Deus para todas as coisas reflete sua natureza pura, santa e justa. A boa, perfeita e agradável vontade de Deus se manifesta através de sua graça, de suas misericórdias e também de sua justiça.

Quando nossos pensamentos tentam nos sabotar, temos que nos lembrar do que a bíblia diz a nosso respeito. Precisamos apreender a confiar no senhor de todo coração e não em nosso próprio entendimento. Quando confiamos em Deus sabemos que ele pode fazer milagres em toda e qualquer circunstância.

O crente rico não pode ser verdadeiro em sua comunhão com seu irmão pobre, se não oferecer seus recursos para atender às necessidades deste. De modo semelhante é a Cabeça e os membros do corpo de Cristo.

33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher areverencie o marido.

Um ditado popular diz que o número sete é o número do mentiroso. Provavelmente esse provérbio seja de alguém que quis chamar DEUS de mentiroso. Quem lê a Bíblia sabe perfeitamente, que esse número indica perfeição.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.