O que a Bíblia fala sobre o desprezo?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 7 votos

Ele não despreza ninguém. Não existe uma pessoa que seja mais amada por Ele do que outra. Não existe ninguém que Ele não possa tocar, que Ele não tenha escolhido tocar. Talvez você esteja marcado pela culpa, pelos pecados, pelos desencontros, por uma vida da qual até se envergonhe.

Quem despreza tem a clara intenção de humilhar o outro.
Faz isso buscando a oportunidade perfeita, e a consegue praticando diariamente até deixar uma ferida na mente, uma fratura no amor próprio e rompendo para sempre com o laço da confiança. Pais, mães, casais, colegas de trabalho, etc.

O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto. Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.

Colossenses 3:13-17 ARA
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem.

8 Porque quem adespreza isso não despreza o homem, mas sim a Deus, o qual nos deu também o seu bEspírito Santo. 9 Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, porque já vós mesmos estais instruídos por Deus que vos aameis uns aos outros.

7 dicas para lidar com o desprezo

  1. Valorize a si mesmo. ...
  2. Não se responsabilize pela opinião do outro. ...
  3. Cerque-se de quem lhe quer bem. ...
  4. Invista em sua inteligência emocional. ...
  5. Manifeste o seu descontentamento. ...
  6. Afaste-se de quem é indiferente a você ...
  7. Procure ajuda especializada.

Ser desprezado por alguém, especialmente por alguém por quem nutrimos sentimentos, causa uma dor muito forte. E essa dor vem do fato de que é natural do ser humano querer ser agradável e admirado. Ninguém dá um presente para outra pessoa esperando ouvir: “Hum, não gostei”, por exemplo.

re·jei·tar tar. 1. Não aceitar, não admitir. 2.

Por que isso?" Resposta: Faz parte da natureza dos homens o desafio da conquista, pois na natureza em geral, os machos fazem a corte e as fêmeas aceitam ou rejeitam. Quando eles sentem que já conquistaram … podem buscar novas conquistas.

Muitos homens desprezam o que suas mulheres fazem por eles, porque no íntimo não as amam, mas continuam ao lado por outros fatores que não o amor. Permanecem na relação pelo excessivo sentimento de responsabilidade e culpa. Infelizmente isso se faz presente nos dias de hoje.

O desprezo, seja de forma ativa ou passiva, não leva ninguém a lugar algum. Só leva à infelicidade e tristeza. Ele não tem propósito algum para a vida. Talvez o desprezo esteja dominando sua vida, situações diversas têm te segregado, a solidão tem entristecido seu coração.

Desprezo é um sentimento forte emocional, com base na convicção da inutilidade das pessoas afectadas ou suas instituições. O desprezo surge a partir da avaliação de outra pessoa como inferior, tendo como características o nojo e a ira.

Através do desprezo você aumenta o seu valor, através do desprezo você aumenta seu valor. Detox é contato zero. O desejo costuma criar vontades paradoxais, quanto mais você quer uma coisa, mais essa coisa se esquiva de você; quanto mais interesse você demonstra mais você afasta o objeto do seu desejo.

E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos. Por isso devemos crer e pedir a Deus para que tudo aquilo que causa transtorno em nossas emoções e pensamentos sejam afastados de nós, pois não estão de acordo com Sua palavra.

“Como Ele respeita seu arbítrio, o Pai Celestial jamais vai obrigá-lo a orar a Ele. Mas, ao exercer esse arbítrio e incluir o Senhor em todos os aspectos de sua vida cotidiana, seu coração vai começar a encher-se de paz, regozijante paz. Essa paz vai concentrar uma luz eterna em suas dificuldades.

Filipenses 4. Permanecei firmes no Senhor — Cremos em ser honestos, verdadeiros e castos. 1 Portanto, meus amados e muito queridos irmãos, minha alegria e coroa, assim aestai firmes no Senhor, amados. 2 Rogo a Evódia, e rogo a Síntique, que sintam o mesmo no Senhor.

Nos últimos dias de Seu ministério mortal, Jesus deu a Seus discípulos o que chamou de “um novo mandamento” (João 13:34). Esse mandamento, repetido três vezes, era simples, mas difícil: “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12; ver também o versículo 17).

Permitir; tolerar; sofrer.

O título deste artigo, “só vive o propósito quem suporta o processo” serve para ilustrar que devemos estar sempre atentos e flexíveis às mudanças do ambiente, mercado, cultura empresarial e a todas as variáveis que, direta ou indiretamente, influenciam no modelo de negócios de nossas empresas e nas nossas entregas ...

Salomão aqui adverte contra falar coisas negativas a respeito do seu próximo. Homens sábios não desprezam os outros com suas palavras. Eles reterão as coisas negativas que os tolos ímpios são rápidos para falar.

É infeliz quem despreza a sabedoria e a disciplina. Sua esperança é vazia, suas fadigas não produzem frutos e suas obras são inúteis.”