O que a Bíblia fala sobre o amor?

Perguntado por: lnovais . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

O Salmo 76 é relacionado à conquista do amor e de uma vida mais feliz, com proteção e auxílio em momentos que possam entristecer a alma. 1. Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel.

  • Amor fraternal - Storge.
  • Amizade - Philia.
  • Amor romântico - Eros.
  • Amor incondicional - Ágape.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

Embora sejamos incompletos, Deus nos ama completamente. Embora sejamos imperfeitos, Ele nos ama perfeitamente. Embora nos sintamos perdidos e sem rumo, o amor de Deus nos envolve totalmente. Ele nos ama porque está repleto de um amor infinito, santo, puro e indescritível.

“Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo”. “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.”

Primeiramente, Eros é o amor romântico. Ele é caracterizado pelo romance, pela paixão e pelo desejo, além de estar associado ao prazer, à atração física e ao sexo.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus.

O amor é paciente, é bondoso, não é invejoso, não é vaidoso, não se ensoberbece; não faz nada de inconveniente, não é interesseiro, não se encoleriza, não guarda rancor; não se alegra com a iniqüidade, mas se regozija com a verdade. Suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo. O amor não acabará nunca.

Deus considera o casamento um acordo entre marido e mulher, bem como um compromisso entre o casal e Ele. Ele espera que nos dediquemos ao relacionamento e reconheçamos nossas responsabilidades, nossos deveres e nossa lealdade ao cônjuge e a Deus.

“Vós todos considerai o matrimônio com respeito e conservai o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os impuros e os adúlteros.” Hebreus 13, 4. “Maridos, amem vossas esposas, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela.” Efésios 5: 25.

Enquanto o amor se linha, o gostar se espalha
Vocês são o seu próprio universo e o restante do mundo é apenas um sonho. Por sua vez, gostar pode até abraçar o outro forte, mas isso dura muito pouco tempo e sem um sabor completo.

Quando nossa confiança está prestes a despedaçar temos que lembrar de confiar no Senhor e que Ele jamais vai abandonar os que o buscam. Tenho visto muita gente sendo guiada pelos sentimentos e não em confiança no senhor. A bíblia não nos manda caminhar pelos sentimentos, mas a bíblia nos manda caminhar pela fé.

O amor humano se purifica e fortalece no amor de Deus. O amor a Deus e a pessoa humana por isso não se opõem. Não preciso decidir-me se vou amar a Deus ou as pessoas. Amo a Deus na medida em que amo as pessoas, e amo as pessoas na medida em que amo a Deus.

Eu te amo é uma expressão usada por aqueles que querem demonstrar o seu amor, afeto e carinho por alguém com significado especial. Por isso, muitas vezes é dita entre amigos ou familiares e não somente entre os casais.

Formas de saber que a pessoa te ama

  1. 1) Disposição para viver novas experiências ao seu lado. Leia também. ...
  2. 2) Mudança de hábitos. Não é novidade para ninguém que renunciar hábitos antigos não é nada fácil. ...
  3. 3) Prevê o futuro juntos. Mais uma das formas de saber que a pessoa te ama.

I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.

Sobre. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

À medida que recebemos o amor Dele, encontramos mais alegria para nos esforçarmos para amar e servir tal como Ele fez, ao nos tornarmos “verdadeiros seguidores de seu Filho, Jesus Cristo”. O amor de Deus não é encontrado nas circunstâncias de nossa vida, mas em Sua presença em nossa vida.