O que a Bíblia fala sobre correntes de oração?

Perguntado por: amendes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Espalhar esse tipo de corrente é um pecado contra o primeiro Mandamento de Deus: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Pois, a prática atribui sua eficácia à materialidade da oração ou aos seus sinais, deixando de lado a necessidade de conversão interior e de crescimento na prática das virtudes.

Comece sua oração
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.

Uma corrente espiritual é um conjunto vasto de parcerias desse tipo entre o mundo material e o invisível. Se qualquer S se soltar, todo o fluxo para, o que pode gerar danos a todos envolvidos na corrente. Um fluxo que cessa, represa, acumula e pesa.

Ao cair em uma corrente de retorno, a recomendação principal é nunca nadar contra ela. Procure se deslocar em sentido lateral, a fim de sair da sua área. — O melhor nadador não a vence. Para sobreviver, é preciso nadar de forma oblíqua, cortando-a de forma lateral e buscando a margem.

Converse com Deus
Confie-Lhe tudo o que vai na sua mente, reconhecendo que a Sua sabedoria e o Seu tempo são maiores do que os seus. Pode perguntar-Lhe o que Ele deseja que faça. Partilhe com Deus os seus sentimentos sobre outras pessoas. Pode orar pelas necessidades delas, ou perguntar como pode amá-las e ajudá-las.

Esse caminho de doação vai além do que prestamos para nossas famílias e amigos, por exemplo. Servir no Grupo de Oração é ser um outro Cristo, que serve também aos seus inimigos, aos desconhecidos, a quem não temos laços afetivos ou de sangue.

Vinde a nós, ficai conosco e dignai-vos entrar em nossos corações. Ensinai-nos o que devemos fazer e por onde caminhar; mostrai-nos o que devemos executar, a fim de podermos, com vosso auxílio, agradar-vos em tudo.

Deus, Senhor de toda força e poder dá-me hoje a segurança do teu amor e a certeza de que estás comigo, peço ajuda e proteção nesta hora tão difícil de minha vida, preciso de tua misericórdia, tiras de mim o medo; tiras de mim está dúvida, esclarecendo o meu espírito abatido, com a luz que ilumina o teu divino filho ...

Senhor, afaste toda a maldade, inveja, dano, ou má vontade contra minha pessoa, contra minha família, meus bens, ao meu redor e aumente dia a dia a minha fé em Ti. Me amarre ao coração santíssimo de sua Mãe, a Senhora e Rainha do Céu, minha amada Virgem Maria, para que nada possa me ferir e causar dano.

“Durante a oração, há um aumento das beta-endorfinas cerebrais, o que pode contribuir para a sensação de bem-estar e analgesia”, destaca o psiquiatra. “Também pode-se ter efetiva interferência nos parâmetros cardiovasculares, como a pressão arterial, a qualidade do sono e o estado de humor”, cita.

São basicamente propagadoras de fé. Compartilham novenas, jaculatórias, versículos bíblicos, preces, entre outros conteúdos religiosos.

Nessa metáfora, as correntes representam o senso comum e a opinião (os pré-conceitos) que aprisionam os indivíduos e os impede de buscar o conhecimento verdadeiro e com que vivam em um mundo de sombras. As sombras simbolizam as aparências, tudo aquilo que é falso ou que são meras imitações daquilo que é, de fato, real.

A importância da corrente elétrica é incontestável. Ela constantemente se faz presente no cotidiano da sociedade — desde objetos simples, como fogões e lâmpadas, até aparelhos com tecnologia avançada, como computadores e aviões.

Primeiro de tudo, para desatar nós, basta aplicar um punhadinho de amido de milho ou talco no nó e esfregar com as mãos até que o produto penetre entre as fibras do tecido ou do metal. Além disso, tanto o amido de milho quanto o talco fazem com que as partes do nó que estão grudadas escorreguem de forma fácil.

A forma de diminuir a corrente demandada de um quadro é aplicar o fator de demanda nos circuitos do quadro. Para realizar essa diminuição, pode-se realizar a alteração do Tipo de carga nos circuitos associados ao quadro.

Para ter prudência e discernimento é preciso ser simples como as pombas. Quanto mais complicados formos, menos prudência teremos; quanto mais nos enchemos de orgulho, de soberba e complicações, mais dificuldade temos em discernir o que é certo do que é errado, o que convém do que não convém.

Salmo 48 - Para tomar decisões com sabedoria
"Grande é o Senhor e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.

Provérbios 10:19 Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente.

Nos momentos de oração em grupo, o mais valioso, sem dúvida, é reunir as pessoas para ouvir a palavra de Deus e rezar.
...
3) Organização e Planejamento da oração em grupo

  1. Reunir e separar as intenções da semana ou do mês;
  2. Dividir as leituras;
  3. Definir responsáveis para buscar conteúdos interessantes para o grupo.

Na reunião da intercessão sugere-se que no início se faça a oração de São Miguel Arcanjo, ore-se o Magnificat (Lc 1,46-55), cântico de libertação, pedindo a proteção de Maria Santíssima como mãe e intercessora; a armadura do Cristão (Ef 6,10-17), pedir o dom da humildade (2 Cor 10,4-5), a proteção do sangue de Jesus ...

Senhor, diante de tantos testemunhos, que alimentam a nossa fé, venho aqui fazer a oração das causas impossíveis porque tenho fé que o senhor é o Deus do impossível. Então eu te peço agora em nome de Jesus, faça o impossível em minha vida!