O que a Bíblia fala sobre banana?

Perguntado por: dmata . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

A Bíblia diz que, ao colocar Adão e Eva no Paraíso Terrestre, Deus proibiu o primeiro casal humano de comer o fruto "da ciência do bem e do mal", produzido por uma árvore existente no meio do Jardim das Delícias.

O apóstolo Paulo descreveu o fruto do Espírito em sua carta aos gálatas: “Mas o fruto do Espírito é amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança” (Gl 5: 22-23). De fato, fomos escolhidos por Jesus, com o propósito de dar frutos.

A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” O que o ser humano semeia nesta vida também colherá.

Outra energia que é relacionada com a fruta é da prosperidade, especialmente a financeira. Até mesmo as folhas da banana são utilizadas em simpatias e rituais para atrair a sorte e a materialização de bens. Além disso, há pessoas que aproveitam as propriedades afrodisíacas da fruta para a realização de rituais de amor.

Essa fruta também pode simbolizar abundância e prosperidade. Sonhar com uma banana madura pode ser um sinal de que você pode esperar tempos prósperos e abundantes em sua vida. No simbolismo dos sonhos, a banana madura também pode estar relacionada à sua sexualidade e desejo.

Uma vez que sabemos que Ele nos colocou na vinha de Sua Vontade, de Seu Amor, o fruto esperado é o Amor! Se olharmos com atenção, toda a missão de Jesus se resume em revelar o Pai e Seu amor por nós e a nos ensinar a amar como Ele nos amou. Este é o mandamento ...

(Tiago 2: 17) Este texto deixa muito claro que a fé precisa gerar frutos através das boas obras; como o perdão, paciência paz, alegria, fidelidade, amor, domínio próprio...

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Uma outra versão também corrente entre pesquisadores é a de que a fruta acabou sendo chamada de maçã por causa de uma confusão entre as palavras malus - do latim, significando mal - com malum - do grego antigo, que significava maçã. Fato é que a fruta tornou-se símbolo de pecado e tentação.

A Bíblia não especifica que tipo de fruta Adão e Eva comeram. "Não sabemos o que era. Não há indicação de que seria uma maçã", disse o Rabino Ari Zivotofsky, professor de ciências do cérebro na Universidade Bar-Ilan de Israel, ao site Live Science.

41 Também toda criatura, que se arrasta sobre a terra, será abominação; não se comerá. 42 Tudo que anda sobre o ventre, e tudo que anda sobre quatro pés, ou aque tem mais pés, entre toda criatura que se arrasta sobre a terra, não comereis, porquanto são uma abominação.

Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.

  • Trigo: Chesed-Bondade.
  • Cevada: Guevurá-Severidade.
  • Uvas: Tiferet-Harmonia.
  • Figos: Netzach-Perseverança.
  • Romãs: Hod-Humildade.
  • Azeitonas: Yesod-Fundação.
  • Tâmaras: Malchut-Realeza.

A pessoa tem dúvida da igreja, dos pastores, da Bíblia, da Salvação e outras dúvidas mais. Tudo isso amarra a vida material, além de impedi-la de receber o Espírito Santo. Na dúvida ninguém decide nada, tudo fica para depois, inclusive o batismo com o Espírito Santo”, acrescenta o Bispo Edir Macedo.

OGUM

Mamão, laranja doce, maracujá doce, banana, uva rosada, maçã, graviola, abacate, carambola, limão, romã, melão, pitomba, seriguela, lima da pérsia, cereja, ameixa, coco, morango, marmelo.