O que a Bíblia fala sobre armas?

Perguntado por: rpereira . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.3 / 5 16 votos

A Bíblia não é contra o filho de Deus portar armas, porém tem limites. O texto está em um contexto de proteção da propriedade”, diz, citando versículos do livro de Êxodo, o pastor Leandro Quadros.

Vamos falar, sobre as armas da nossa milícia, e como observado pelo apóstolo Paulo, essas armas não são carnais, ou seja, eles não são materiais, mas são um instrumento ou ferramenta que Deus nos deu para lutar contra o mal.

Uma autoridade especial pode dar indulto a alguém. E Jesus, mais do que qualquer outra pessoa tinha esse poder (Mateus 9, 5 a 8). E, ao dizer a alguém que seus pecados estavam perdoados, é como se Ele dissesse: seu carma já terminou.

2 Se o ladrão for achado arrombando uma casa, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. 3 Se o sol houver saído sobre ele, será culpado do sangue; ele fará total restituição; e se não tiver com que pagar, será vendido por seu furto.

Possuir uma arma de fogo é ter em mãos a maneira mais efetiva de equalizar forças e acabar com uma agressão injusta, tanto a você quanto aos seus próximos.

Toda a Armadura de Deus

  • O Capacete da Salvação. Os capacetes protegem a cabeça. ...
  • O Escudo da Fé A fé em Jesus Cristo é como um escudo de proteção. ...
  • Os Lombos Cingidos com a Verdade. Cingir é pôr um cinto para proteger o corpo do soldado. ...
  • A Couraça da Retidão. ...
  • Os Pés Calçados com a Preparação da Paz. ...
  • A Espada do Espírito.

Lâmina de Artemis (Blade of Artemis)

Amados, primeiro vejamos o significado da palavra arma forjada. Arma: significa instrumento ofensivo ou defensivo que serve para atacar, ferir ou defender. Forjado, significa tramado, falsificado, inventado.

O que é uma milícia? No Brasil, milícia é um grupo de pessoas que realiza patrulhas contra narcotraficantes, geralmente em regiões onde o Estado não está presente com serviços básicos à população – como a própria segurança pública.

A milícia é um poder paralelo, que não integra as forças armadas ou de polícia de um país, composta por militares, paramilitares ou civis armados. De acordo com a Anistia Internacional, as milícias utilizam da força para extorquir a população em determinados territórios urbanos ao redor do mundo.

fosse requisitado pelo Estado e também desempenhavam atividades de caráter policial como, por exemplo, diligências a serviço da administração da Justiça, manutenção da ordem pública, e combate ao gentio e a escravos fugidos – sendo essas duas últimas funções peculiares às forças organizadas no continente americano.

Ele esclarece: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina” (Mateus 15:19 e 20; ver também 23:1-39).

A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua.

O que a Bíblia diz sobre humilhação? Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".