O que a Bíblia fala sobre adoradores?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.

Os Verdadeiros Adoradores são Aqueles que Conhecem a Deus e são Conhecidos por Deus. Deus não vive numa busca desenfreada por qualquer tipo de adorador que o adore de qualquer maneira. Ele é e sempre será adorado de verdade por aqueles que verdadeiramente lhe pertencem.

É acreditando na oração marcada por adoração e agradecimento a Deus que trará resultados. Este é o poder da Adoração. Em linha com o assunto da oração, a Bíblia ensina um importante aspecto de nós estarmos recebendo de Deus. Trata-se da oração, isto é agradecendo e cantando louvores para Deus.

Em alguns casos, os tipos de adoração a que estamos acostumados não são compatíveis com nosso cotidiano ou não combinam com nossa personalidade.
...

  • Ouvir música de adoração. ...
  • Ler a Bíblia como adoração. ...
  • Desfrutando a criação de Deus. ...
  • Expressão criativa. ...
  • Servindo como adoração.

Tipos de Adoração

  1. Adoração Falsa. Adorar a um deus errado; Idolatria. Definição: O termo adoração significa atribuir valor a alguém ou a alguma coisa. ...
  2. AdoraçãoAdorar ao Deus certo da maneira errada. Tradições forjadas pelo homem. ...
  3. Adoração Verdadeira. É identificada por certos princípios não negociáveis.

O coração do adorador
Que sejamos o reflexo deste relacionamento íntimo e de cumplicidade com Ele; que tenhamos o compromisso de amá-lo, e que esse amor nos leve a fazer tudo para agradá-lo. Deus procura em você este adorador, que o adora em espírito e em verdade.

João 4:23-24
Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.

Abraão, o Primeiro Adorador? O primeiro texto na bíblia onde aparece a palavra adorar ou seus derivados é Gênesis 22:5. O texto de Gênesis 22:1-8 descreve a caminhada de Abraão indo sacrificar seu filho Isaque.

Adorar a Deus é dedicar a Ele o nosso amor, nossa reverência, nosso serviço e nossa devoção. O Senhor ordenou a Moisés: “Adora a Deus, porque só a ele servirás” (Moisés 1:15).

São pessoas que tiveram uma experiência espiritual. Os verdadeiros adoradores são homens que não apenas têm um conhecimento a respeito de Deus, mas o conhecem pessoalmente; já experimentaram de forma consciente o seu perdão, a sua salvação e graça (Sl 18.49-50; 108.1-4; Cl 1.9-14; Hb 9.11-14; 10.22).

Alguns levitas, em seus grupos de louvor ou alguns dirigentes de cultos definem a adoração como o louvor, ou seja, o momento musical do culto, porém a verdadeira adoração não é apenas um momento musical ou um determinado culto, mas, uma vida. Verdadeiros adoradores têm uma vida de adoração a Deus.

A adoração real vem de um espírito unido ao Espírito de Deus, em comunhão com ele e cheio do seu amor. O verdadeiro adorador se devota a Deus, não por obrigação nem por medo, mas por amor a ele. A adoração a Deus se torna o desejo de seu coração, porque é movido pelo Espírito Santo.

A adoração é um gesto de amor e submissão que glorifica aquele que é digno e, por sua vez, nos aproxima da fonte da vida. Uma das maneiras mais populares e fáceis de fazer isso é cantando músicas ou hinos, mas não necessariamente tem que ser assim. Adoração não é, na verdade, uma ação específica.

1. Prestar culto a. 2. Ter muito amor a.

Inicie sempre a sua adoração com uma postura de respeito e submissão (se possível de joelhos), procurando ouvir Jesus lhe dizendo: “Não é preciso, meu filho, saber muito para me agradar, basta-me amar fervorosamente. Fala-me, pois de uma coisa simples, assim como falarias com o mais íntimo dos amigos.”

Se você também deseja ser achado como uma pessoa segundo o coração de Deus, busque conhecê-lo mais por meio da oração e da leitura da Palavra. Busque intimidade com Deus. ''O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança'' (Sl 25:14). 3- ''fará tudo o que for da minha vontade''.

Ser um adorador por excelência é ter confiança e gratidão ao Senhor, por tudo o que Ele faz. O verdadeiro adorador honra o Senhor diante dos homens, dando o seu devido valor. “Deus é Espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. A música faz parte da adoração à Deus.

João 4:23-24 ARA
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.