O que a Bíblia fala sobre a obra de Deus?

Perguntado por: asiqueira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Efésios 2:8-10 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Uma boa obra é o cumprimento da vontade Deus.

Mas isso tudo precisa ser feito de forma diferenciada e é sobre esse diferencial que vamos falar na sequência.

  1. 1 Como Fazer a Obra de Deus Com Excelência em 3 Dicas.
  2. 2 1. A comunhão com Deus é Fundamental.
  3. 3 2. Mantenha-se em comunhão com todos.
  4. 4 3. Reconheça o Seu Chamado Para Fazer a ObraDE Deus.

Paulo diz que somos justificados pela fé e não pelas obras: “Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça” (Rm 4:5). “Não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou” (Tt 3:5).

A importância das boas obras
A Graça de Deus envolve amor, bondade, sabedoria, misericórdia, perdão e justiça. Ela chegou até nós quando acreditamos que Jesus é o Senhor. Ou seja, a salvação chegou pela fé e não pelos esforços humanos. Mas, se não foi assim, qual é a importância de nós realizarmos boas obras?

3 Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés; quanto mais honra do que a casa tem aquele que a edificou. 4 Porque toda casa é edificada por alguém, porém o que edificou todas as coisas é Deus.

O primeiro versículo da Bíblia, no livro de Gênesis, diz: "No princípio o Criador criou o céu e a terra".

(3) A obra do Senhor é recompensadora: sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. Todo trabalho cristão não será inútil, mas grandemente recompensados pelo Senhor (Hb 6.10). Trabalhe por gratidão a Deus. Deus é a fonte de todas as bênçãos que recebemos.

Obedeça aos seus mandamentos. Servir à Deus também implica em seguir o que Ele manda. Em João 14:21 (ARA), Jesus deixa claro: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

Jeremias 48:10 diz o seguinte, “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente... Quando ele diz relaxadamente , ele se refere ao esforço físico, mas acima de tudo espiritual.. Fazer da forma Dele, do jeito que Ele orienta.

"Quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas coisas." Que Cristo permaneça no nosso barco e que tenhamos confiança e gratidão pela Sua Presença, retribuindo seus cuidados através de nossos passos como mensageiros do Seu Reino!

De todas as ordens que Deus deixou para a Igreja, certamente a mais importante é a que nos manda ao mundo para pregar a Sua mensagem de salvação.No entanto, é necessário entender que para se fazer a Obra de Deus é preciso estar cheio de conhecimentoe unção, pois o mundo certamente se oporá de todas as formas ao nosso ...

Significado de Obra
substantivo feminino O resultado da ação, ou do trabalho. Edifício em construção. [Popular] Excremento humano. substantivo feminino plural Ações, atos humanos.

Filipenses 1:6 - Aquele que começou a boa obra, vai completar! - Bíblia.

Todo membro da Igreja tem algo a oferecer para a edificação do reino de Deus. Os melhores lugares para fazer isso são nosso próprio lar, nossa própria ala e nossa própria estaca. Ajude os alunos a compreenderem que no serviço do Senhor o que importa não é onde servimos, mas como o fazemos.

5 Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos!

Terça-feira, 22 de Junho de 2021. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6“Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.

"Os santos não têm somente a função de servir de incentivo, de estímulo para os fiéis; contribuem também para fortalecer e acrescentar a união existente entre a Igreja dos falecidos (chamada de triunfante) e a Igreja peregrinante deste mundo.

Hebreus 8. Cristo ofereceu a Si mesmo como sacrifício pelo pecado — Deus prometeu fazer um novo convênio com Israel.