O que a Bíblia fala sobre a língua?

Perguntado por: ilima . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria.

A língua tem poder para amaldiçoar e para abençoar. Controlemos nossa língua, para que nossa existência não seja incendiada por palavras malditas. Usemos nossas línguas não para destruir, mas para edificar.

Quem controla a língua terá vida longa; quem fala demais acaba se arruinando.

Num vale em Senaar, decidiram construir uma torre que alcançasse o céu, para que se tornassem célebres e não se dispersassem. Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra.

Na Bíblia, o livro de Tiago fala sobre o poder da língua e como seu uso afeta sua vida.

O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".

As línguas de fogo desceram sobre os Apóstolos reunidos no cenáculo em torno de Santa Maria. Simbolizam a força transformadora do Espírito Santo nos apóstolos, que transformou suas vozes (línguas) em vozes de anúncio corajoso e veraz da fé de Cristo.

21 A morte e a vida estão no poder da alíngua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Como dominar uma língua mais rápido?

  1. Insira seu aprendizado em um contexto.
  2. Assista a um mesmo filme estrangeiro 3 vezes. Outro método simples para impulsionar o seu aprendizado é ver três vezes um filme falado na língua que você está estudando. ...
  3. Ouça (muita) música. ...
  4. Use expressões na outra língua tanto quanto puder.

Provérbios 10:19 Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente.

“Clinicamente, a língua saudável deve ser de coloração rosada e limpa”. A coloração da língua apresenta diferentes significados, podendo variar entre branca, rosa, vermelha e amarela. Ela precisa ser lisa, sem muitas bolinhas.

É um músculo muito forte e flexível
De acordo com o site Scientific American, esse mito surgiu porque, como é formada por vários pedaços de músculos, a língua nunca fica cansada. Além disso, é justamente por ser puro músculo e não ter osso algum em sua composição que essa parte do corpo tem tanta flexibilidade.

O tecido muscular e a mucosa da língua não têm essa capacidade de regeneração. Mas o procedimento é indicado quando se tem suspeita de alguma lesão na região, seja maligna ou não.

Ela termina no sulco terminal, que pode ser visto estendendo-se lateralmente em uma direção oblíqua a partir do forame cego até o arco palatoglosso. A mucosa da superfície dorsal da porção oral da língua é formada por papilas circunvaladas, filiformes e fungiformes.

Paulo declara: "Aquele que fala em língua edifica a si mesmo." 1 Coríntios 14: 4. Falar em línguas pode ajudá-lo a expressar o que está em seu espírito e que você não pode expressar com palavras.

O falar em línguas vai produzir em nossas vidas a totalidade do ministério do Espírito Santo. A linguagem sobrenatural de oração é uma ferramenta do Espírito de Deus para realizar em nós sua obra. E há um motivo especial porque o Espírito Santo toca justamente em nossa fala a partir do momento que vem sobre nós.