O que a Bíblia fala de quem fala demais?
Provérbios 10:19 Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente.
O que a Bíblia fala sobre o que falamos?
A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor.
O que a Bíblia fala sobre quem fala mal dos outros?
Não fale mal do outro pelas costas | (Mt 18, 15-20)
Por que devemos falar pouco?
Ao escutar e passar a falar menos sobre sua opinião antes de ouvir tudo o que outras pessoas dizem a você, suas conclusões serão muito mais completas. Dessa maneira, você evita fazer deduções precipitadas e garante que compreenderá o assunto de maneira adequada.
O que fala Provérbios 24?
Provérbios 24. Há segurança na multidão de conselheiros — Não te indignes por causa dos malfeitores — Não é bom ser parcial no julgamento. 1 Não tenhas ainveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles, 2 Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam o mal.
Como controlar suas palavras?
Esforce-se para não falar só para preencher um momento de silêncio. Muitas pessoas falam para preencher o tempo e a ansiedade é tanta que você pode se pegar falando pelos cotovelos em situações inadequadas, como no trabalho ou na escola. Tenha em mente que o silêncio é bom, aprenda a apreciá-lo.
Que fala sobre silêncio?
1 — SILÊNCIO É SABEDORIA.
“Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento.” O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos. “Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno.”
Que fala sobre o silêncio?
No silêncio podemos nos acalmar e focar no mais importante: Deus. Jesus muitas vezes se retirava para lugares solitários, silenciosos, para estar sozinho com Deus. O silêncio é importante para ouvir a voz de Deus. Praticar ficar em silêncio durante algum tempo torna seu falar mais disciplinado.
O que sai da nossa boca tem poder?
Mateus 15:18 Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. Entretanto, as coisas que saem da boca vêm do coração e são essas que tornam uma pessoa impura. Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem.
Onde fala na Bíblia tem boca mas não fala?
Salmos 115 Ouvir
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
Onde diz na Bíblia que as palavras têm poder?
Provérbios 18:20-21 NVT
“Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.”
O que a Bíblia diz sobre murmurar e fazer fofoca?
De tanto aquele povo reclamar e murmurar vieram serpentes venenosas que mordiam, picavam aquele povo e muita gente morreu em Israel. O veneno vem da murmuração, vem da reclamação e vai nos enfraquecendo, vai tirando a vida de Deus em nós.
Como chama quem fala mal dos outros?
Fuxico, babado, mexerico, bisbilhotice, intriga, etc. Há vários sinônimos para a fofoca, mas o significado é um só: falar algo sobre uma pessoa que não está presente fisicamente naquele momento e que, na maioria das vezes, não tem ciência disso, cujo conteúdo está atrelado a algum tipo de julgamento moral.
Porque não devemos falar mal dos outros?
"Reclamar e falar mal pode ser um forma de inveja, que acaba minando a nossa confiança e ego”, adverte Nicci Roscoe, de The Mind Makeover Artist. "Essa prática pode dominar a sua vida se você permitir e o estresse que isso traz resultará em falta de sono e exaustão, o que pode afetar o seu trabalho e vida pessoal”.