O que a Bíblia diz sobre problemas financeiros?

Perguntado por: ijordao . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

“O sábio economiza e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa, mas o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe.” Gastar menos do que ganha é uma premissa indispensável na vida de todas as pessoas.

Você atrasa o pagamento de suas contas com frequência
Se suas contas vivem atrasadas, este é um sinal de que sua saúde financeira não vai bem. Tente controlar seus gastos e ganhos para descobrir o porquê da dificuldade em cumprir os compromissos.

Revise o seu planejamento financeiro
O importante é fazer um levantamento de toda a sua situação financeira. Dessa forma é possível reduzir gastos ao cortar despesas desnecessárias. Preparamos uma planilha de controle de gastos para te ajudar neste passo tão importante.

Salmo 15 - Para resolver vida financeira complicada
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo. A cujos olhos o réprobo é desprezado. mas honra os que temem ao Senhor. aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.

Três situações que Prejudicam Seu Sucesso Financeiro. Preguiça, ansiedade e euforia podem atrapalhar bastante sua rotina rumo à independência financeira.

1 – TUDO VEM DE DEUS – Aquele que confia nas suas riquezas cairá (Provérbios 11:28). O dinheiro é muito importante em nossas vidas, diria até fundamental para determinadas coisas.

O que é (de verdade) um problema financeiro
A definição correta de um “problema financeiro” é muito simples: É um problema que se resolve com dinheiro. Se você tem um problema, você “joga dinheiro” nesse problema e ele desaparece, então, você tinha um problema financeiro.

Não há nada de errado em se tornar rico desde que seja resultado de uma administração fiel. De igual forma, o dinheiro em si não é um mal, tudo vai depender da forma como lidamos com ele. Assim, poupar é uma atitude bíblica e desejável para todos desde que seja fundada no propósito correto.

Ignorar dívidas
Definitivamente, a dívida fará com que as pessoas percam o controle de suas finanças, mas não deve ser ignorada. É um dos comportamentos que põe em risco a vida financeira pensar que ela estará “estagnada” em alguns anos.

10 atitudes para transformar seu fracasso em sucesso financeiro

  1. Agradeça (de verdade) pelo que já possui. ...
  2. Enxergue suas finanças como prioridade. ...
  3. Encare suas dívidas com coragem e humildade. ...
  4. Crie um plano para lidar com as dívidas.

Autoestima mais baixa (57,8%), insegurança em não conseguir pagar (69,9%), angústia (61,8%), ansiedade (59,8%) e estresse (57,6%) foram outros pontos levantados. Além disso, uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP) mostrou que 80% das pessoas que acumulam débitos sofrem de depressão.

Problemas financeiros da população brasileira
Inadimplência: A inadimplência faz com que a pessoa tenha muitas dívidas e que a partir disso não consiga cumprir com suas obrigações financeiras. Uso inadequado do cartão de crédito: Muitos brasileiros abusam do cartão de crédito em compras parceladas e de alto valor.

Eu te agradeço de antemão Tuas bênçãos. Que Deus Pai entregue agora mesmo à pessoa que lê isto, a abundância e misericórdia para o cancelamento de todas as suas dívidas e cargas econômicas, que floresçam seus bens, de acordo com Tua Vontade Divina em harmonia perfeita para todo o mundo e sob Tua Graça Divina.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém. Senhor, quero sim pedir riqueza, prosperidade e dinheiro para viver bem. Pedimos, Senhor, que não nos deixes faltar o nada para viver bem e próspero. Senhor, aumenta em nós a confiança na tua providência e a boa sorte na vida.

A primeira simpatia para chamar dinheiro é uma velha conhecida dos supersticiosos: a canela. Neste caso, o recomendado é utilizar a versão em pó. No primeiro dia do mês, coloque um pouco de canela em pó nas mãos e fique na porta da entrada da sua casa.

De acordo com esse ponto de vista, pobre seria todo aquele cujo nível de renda ou consumo per capita de sua família ou domicílio ficasse abaixo do mínimo essencial para suprir necessidades humanas básicas. Esse mínimo é, usualmente, chamado “linha de pobreza”.

Faça caixa e se prepare! Tenha uma reserva de emergência para suas necessidades, separe uma parte do seu capital para ganhar dinheiro na crise comprando boas ações quando estiverem extremamente desvalorizadas, tenha investimentos em ativos seguros e com liquidez e não dependa de uma única fonte de renda.