O que a Bíblia diz sobre o dom de línguas?

Perguntado por: lfigueiroa . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4 / 5 13 votos

21 Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim não me aouvirão, diz o Senhor. 22 De sorte que as alínguas estranhas são um bsinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia, não para os infiéis, mas para os fiéis.

A oração em línguas é um dom do Espírito Santo.

O dom de variedades de línguas é um dos dons que compõe a lista de Paulo em 1Co 12.7-11, de natureza espiritual, é uma dádiva de Deus. Como os dons são manifestações do Espírito Santo, Paulo dá a entender que o dom é exercido pelo Espírito Santo, por meio do espírito humano.

Interpretar é diferente, é descobrir o sentido do que está sendo dito. No caso do dom de línguas, é reproduzir o pensamento de Deus, tornar claro o sentido da mensagem que Ele enviou. Estamos falando de uma mensagem que Deus dirige àquela comunidade de pessoas reunidas ou a uma única pessoa.

Labaxúria não tem tradução, é uma palavra dita em reuniões pentecostais, pelas pessoas que sentem o "poder de Deus" durante um culto religioso. Além de Labaxúria, as pessoas podem, ou não, falar outras palavras, consideradas como "língua dos anjos". Normalmente dita em reuniões evangélicas. Oh labaxúria!

A oração em línguas é a manifestação do carisma que consiste na emissão de sons vocais, de balbucios numa linguagem que não é entendida por quem emite e que pode ou não ser entendida por quem a ouve, mas é entendida por Deus (cf. 1Cor 14,2). É uma oração em linguagem não vernácula, que provém do Espírito Santo.

Significado de calamanaia: Kala - Demônio Manaia - Louvor Louvor ao Demônio.

14 Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora bem, mas o meu aentendimento fica sem fruto. 15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.

Embora nem todos falem em língua como um dom, todos os que são batizados com o Espírito manifestariam as línguas evidenciais, ainda que esse fenômeno venha a ocorrer uma única vez. No entanto, a distinção entre línguas como sinal e línguas como um dom não é apresentada em nenhum lugar do Novo Testamento.

Mas qual o poder da oração em línguas? É o de gerar em nós maior intimidade com Deus. O importante na oração em línguas não são as palavras, mas o mistério da intimidade do ser humano com Deus, direcionado pelo próprio Espírito Santo.

Significado de suricatar: Ato ou efeito de se desligar momentaneamente, ir pra Nárnia e voltar, ...

Seria o xerebecanto uma linguagem poética, acessível apenas aos anjos e aos iluminados da MPB? Há controvérsias. Primeiramente, porque o xerebecanto não é uma língua. Não possui estrutura sintática: é mera repetição de fonemas de língua-mãe do pastor (mesmo ritmo, mesmas pausas, mesmos padrões de consoantes e vogais).

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que os sete dons do Espírito Santo são: sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Jesus Cristo ensinou que todos devem ser batizados pela água e pelo Espírito (o Espírito Santo) para remissão, ou perdão, dos pecados. Por meio do batismo feito por alguém que possui autoridade do sacerdócio e pelo recebimento do Espírito Santo, você renascerá espiritualmente.

Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto. Xenolália é um termo grego, onde xenos significa "estranho" e lalia "linguagem".

1 Coríntios 14:13 Sendo assim, aquele que fala em uma língua, ore para que possa interpretá-la corretamente. Sendo assim, aquele que fala em uma língua, ore para que possa interpretá-la corretamente. Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar.