O que a Bíblia diz sobre mãos?

Perguntado por: rpires9 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Adão ordenou seus filhos justos por meio da imposição de mãos (ver D&C 107:40–50). Quando Jacó pronunciou bênçãos sobre Efraim e Manassés, ele impôs as mãos sobre a cabeça deles (ver Gênesis 48:14–19). Alma “ordenou sacerdotes e élderes pela imposição de mãos, segundo a ordem de Deus” (Alma 6:1).

Para não se repetir a escravização em novos moldes, o Deuteronômio alerta: “Não despeça seu irmão ou irmã escravizado/a de mãos vazias: carregue os ombros dele com o produto do rebanho de você, da sua colheita e de cereais e de uva” (Dt 15,13).

Deuteronômio 28:8 ARA
O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus.

Quando vivemos na presença de Deus, parece que estamos dentro de suas mãos poderosas. Somos acolhidos e abrigados dentro da presença do Senhor. Estar nas mãos de Deus é viver em sua Presença!

TJS, Êxodo 4:24–27.
Quando o Senhor ameaça matar Moisés por não circuncidar seu filho, Zípora salva a vida dele ao realizar ela mesma a ordenança. Moisés confessa seu pecado.

“Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente” (Salmos 24:3–4).

Isaías 59 Ouvir
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

5 Entrega o teu acaminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 6 E ele afará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo, como o meio-dia. 7 Descansa no Senhor, e aespera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

3 Não te desamparem a benignidade e a afidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na btábua do teu coração, 4 E acharás agraça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. 5 aConfia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu bpróprio entendimento.

No livro bíblico de Mateus 6 fala " o que uma mão faz a outra não precisa saber", afinal, o que fazemos pelas outras pessoas não deveria ser colocado em uma vitrine de boas ações em rede mundial.

E isso se aplica a todos os líderes da Igreja, seja o profeta, um apóstolo, um líder geral, seu presidente de estaca, seu bispo ou seu presidente de classe — ou qualquer outro chamado. Quando você ergue a mão, está prometendo incentivá-los e apoiá-los.

29 As coisas aencobertas são para o Senhor nosso Deus; porém as breveladas são para nós e para nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será acontigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Deuteronômio 27. Os filhos de Israel cruzarão o Jordão, edificarão um altar e adorarão o Senhor — Eles são o povo do Senhor, mas serão amaldiçoados se não obedecerem a Ele.

O homem precisa entender que nada lhe dá o direito de fazer tudo que quer, posto que todo poder é limitado pela Palavra e a vontade de Deus. Por causa da profanação ao sagrado, o rei Belsazar viu os dedos de Deus traçando o seu destino (Daniel 5:22-30).

A declaração “humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus” significa que os cristãos não devem tentar resistir à ação do Senhor que conduz soberanamente todas as coisas. O propósito do Senhor é executado conforme Seu sábio, santo e livre conselho.

"Onde Deus coloca a mão, nenhuma maldade coloca o pé!" (padre Marcelo Rossi)

Quando nossa confiança está prestes a despedaçar temos que lembrar de confiar no Senhor e que Ele jamais vai abandonar os que o buscam. Tenho visto muita gente sendo guiada pelos sentimentos e não em confiança no senhor. A bíblia não nos manda caminhar pelos sentimentos, mas a bíblia nos manda caminhar pela fé.

Deus é um doador. Deus se alegra em nos abençoar generosamente. Agora ele pede que nós façamos o mesmo. Doar não é uma tarefa arbitrária dada para nós sustentarmos nossas igrejas e ministérios; não, doar faz parte da transformação do nosso caráter para nos tornar mais como Deus.

A palavra de 2 Co 4.8-9 descreve aquilo que muitas vezes sentimos e enfrentamos em nossos dia a dia. A vida é mercada por adversidades e a consequente necessidade de superação. Precisamos persistir e continuar. Neste caminho não estamos sozinhos.

Uma maneira pela qual você pode se aproximar de Deus é seguir o conselho de Paulo de “[limpar] as mãos” e “[purificar] o coração” (Tiago 4:8). Conforme usado nas escrituras, as mãos podem representar nossas ações e o coração pode representar nossos desejos.