O que a Bíblia diz sobre lobo em pele de cordeiro?

Perguntado por: uzaganelli6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Esta frase se originou a partir de um trecho clássico do Novo Testamento da bíblia sagrada cristã. Trata-se de uma parábola de Jesus Cristo, descrita no livro de Mateus, e que diz: “Cuidado com os falsos profetas. Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos.

Portanto é bem claro que quando Jesus diz que ele nos enviará como ovelhas em meio a lobos, ele quer dizer que nós seremos tratados da maneira como lobos tratam ovelhas.

Menciona-se doze vezes o lobo nas Escrituras, sempre em sentido metafórico, para designar crueldade, ou qualquer qualidade deste gênero, e quase sempre em conexão com as suas devastações nos rebanhos. Há, muitas vezes, referências ao hábito que tem o lobo de atacar a presa à noitinha (Jr 5.6 – Hc 1.8 – Sf 3.3).

Um dos principais significados espirituais do lobo está relacionado às suas habilidades de caçador: esse animal é extremamente forte, rápido e inteligente durante a caça. Além disso, são muito resilientes, corajosos e guerreiros, sobrevivendo a ambientes inóspitos com facilidade.

O que nem todos podem ter percebido, no entanto, é que o assassinato de Joe faz referência ao famoso momento "I wolf you" ("Eu te lobo", em tradução literal). Essa é uma frase que Joe e Love diziam um para o outro e que significava "eu te amo" para o casal.

porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

03. A) Os argumentos do lobo são os seguintes: a correnteza da água do rio em que ele e o cordeiro bebiam água era no sentido contrário à realidade, sendo assim, o cordeiro estava poluindo a água que ele estava bebendo.

Cooperar com o grupo (trabalho em equipe e foco nos resultados): os lobos convivem melhor uns com os outros, trabalham bem em equipe e são capazes de aprender com os membros de seu próprio grupo. Cada indivíduo é polivalente na equipe dos lobos.

O macho alfa é quem toma as decisões na alcateia. Ele tem a força e habilidade de caça superiores às dos outros lobos. Sua companheira, que é seu par por toda a vida, comanda as fêmeas do grupo, e é a vice-líder, isso é, na ausência do alfa é ela quem toma as decisões do grupo.

Benjamim é um lobo predador; ao alvorecer ele devora sua presa e ao pôr-do-sol divide o despojo!

As cabras e as ovelhas são animais gregários, ou seja, vivem em rebanhos. As primeiras são mais curiosas, lembra? Então às vezes se dispersam do grupo para buscar alimento ou explorar, mas nunca perdem suas colegas de vista. Já as ovelhas são mais tímidas e assustadas, por isso andam sempre juntinhas.

A palavra prudente aponta para “inteligência, esperteza, sabedoria, cautela”. Assim como a serpente tem todas essas características que trazem a ela mais segurança para escapar de seus predadores, os liderados também deveriam buscar essa característica. (3) Jesus segue dizendo para eles serem “simples como as pombas”.

O Porta das Ovelhas, conforme citado na bíblia sagrada, Neemias, Capitulo 3, versículo 1 e em João, capítulo 5, versículo 2, é uma localidade ao norte de Jerusalém, por onde as ovelhas eram introduzidas para os sacrifícios por ocasião da Páscoa judaica.

O macho pesa entre 34 e 49 kg, já as fêmeas, entre 30 e 42 cm. Apresentam uma longevidade de cerca de 13 anos na natureza. É um animal carnívoro e grande predador, ocupando o topo da cadeia alimentar. É um animal que vive em bandos, denominados de alcateias.

Nas diversas culturas e religiões, o lobo aparece como ligação entre o mundo físico e o espiritual e intermediário entre o visível e o invisível. No Xamanismo, o lobo é associado à proteção e à capacidade de nutrir e transmitir força. Por isso, é visto como Guardião e Protetor.

“Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”, ensinou o escritor francês Victor Hugo. Portanto, pouco esforço é preciso para ver que esse Projeto de Lei é um grande lobo mau, cuja missão é promover o mal sanguinolento, com a criação de novas vítimas.

A figura do Lobo Mau representa a selvageria e o mundo sexual, algo que a mãe de Chapeuzinho temia que ela passasse na vida adulta.