Não tem sinal no celular?

Perguntado por: dgaspar3 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Então desligue o aparelho outra vez e retire o chip. Inicie o aparelho sem ele e desligue-o de novo. Insira o chip outra vez, ligue o dispositivo e verifique se o “modo avião” ou “modo offline” está ativado. Caso esteja, desabilite a opção e reinicie o aparelho outra vez.

Conhecidos como bloqueadores de celular, os bloqueadores de sinal, bloqueadores de GPS ou bloqueadores de texto, impedem o sinal de telefone celular retendo a frequência de rádio em uma determinada área, criando um congestionamento de sinal que bloqueia toda a comunicação.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Faça um teste para verificar se é mau funcionamento
Se puder, coloque-o em outro aparelho e faça uma ligação para testar. Caso funcione, o problema pode ser em seu aparelho. Outra maneira de provar o funcionamento é inserir, em seu celular, um chip secundário e testar o funcionamento.

É o Painel Cobertura Móvel, que permite ao consumidor pesquisar e verificar a existência de sinal 3G ou 4G oferecido pelas operadoras móveis nos municípios. O painel passou a ser oferecido, neste mês, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Rede e Internet. Internet. Caso não seja possível encontrá-la, pesquise a configuração que você quer mudar. ...
  3. Na parte inferior, toque em Preferências de rede.
  4. Toque em uma opção. Elas variam de acordo com o smartphone e a versão do Android.

O celular pode continuar funcionando normalmente, mas o bloqueio do chip impede que você faça ligações, receba ou envie SMS, ou use internet fora de uma rede Wi-Fi. Já o bloqueio do aparelho está relacionado ao número de IMEI, que funciona como a identificação única de cada celular.

Bloqueadores de sinal de celulares são equipamentos que afetam a frequência de sinais emitidos por telefones móveis, fazendo assim que eles parem de funcionar.

Anunciado pela startup americana Volk Wireless, a previsão é de que o smartphone seja lançado em dezembro de 2019. Segundo a empresa, o aparelho está habilitado a funcionar em qualquer lugar, desde que haja outros telefones por perto para compartilhar a conexão.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Rede Móvel indisponível significa que seu aparelho não está conseguindo se conectar na rede da sua operadora!

O bloqueio de chip diz respeito à interrupção dos serviços na sua linha telefônica. O celular pode continuar funcionando normalmente, mas o bloqueio do chip impede que você faça ligações, receba ou envie SMS, ou use internet fora de uma rede Wi-Fi.

A causa mais comum de bloqueio de chip é falta de pagamento de fatura ou recarga. Às vezes uma conta acaba sendo esquecida ou o boleto não chega e a fatura fica em aberto. Acontece com todo mundo. Caso seu pagamento não seja identificado pela operadora, pode ser que seu chip seja cancelado.

Use álcool isopropílico para remover a oxidação.
Umedeça uma das pontas de um cotonete com álcool isopropílico. Depois, passe a ponta nos contatos dourados do chip. Continue limpando os contatos até tirar toda a oxidação. O cotonete deve estar úmido, mas não encharcado de álcool.

A mensagem “não registrado na rede” ou “rede celular não disponível” significa que seu celular não conseguiu encontrar a conexão da operadora. Ou seja, não conseguiu se conectar em nenhuma rede no local e a operadora do seu chip não consegue reconhecer o seu aparelho.

A primeira coisa que se deve fazer nessa situação é desligar o dispositivo e ligar outra vez. O celular pode estar há muito tempo em uso e o simples reinicialização fecha alguns aplicativos que podem estar atrapalhando o funcionamento. Reinicie a conexão da rede entre o aparelho e a torre de transmissão.

Pelo número *144 é possível obter mais orientações sobre a solicitação de instalação do reforçador de sinal à empresa.

Acesse Menu > Configurações > Conectividade > Rede > Seleção manual de rede > Selecione a rede desejada. Para smartphones Android até a versão 2.3: Entre em "Aplicativos" no seu aparelho, depois em Configurações > Redes sem fio e outras > Redes móveis > Operadoras de rede > Pesquisar redes > Selecione a rede desejada.

  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Sistema Redefinir opções. Redefinir Wi-Fi, rede móvel e Bluetooth.
  3. Na parte de baixo da tela, toque em Redefinir configurações.

Usar redefinição de rede
Selecione Iniciar > configurações > rede & internet > configurações de rede avançadas > rede redefinida. Na tela Redefinição de rede, selecione Redefinir agora > Sim para confirmar.