Não foi possível conectar espelhamento de tela?

Perguntado por: eribeiro . Última atualização: 3 de junho de 2023
4.5 / 5 15 votos

Verifique se os dispositivos compatíveis com AirPlay estão ligados e próximos um ao outro. Verifique se os dispositivos estão atualizados com o software mais recente e conectados à mesma rede Wi-Fi. Reinicie os dispositivos que deseja usar com o AirPlay ou o espelhamento de tela.

Se você estiver com dificuldade para transmitir vídeos para o Android TV usando a função do Chromecast integrado (antigo Google Cast), verifique se você tem a versão atual do Google Cast Receiver.

Espelhamento de tela não funciona em Samsung TV

  • Experimente recomeçar os dispositivos, ambos a TV e celular.
  • Emparelhe e conecte seu celular a sua TV no mesmo WiFi.
  • Reinicie o roteador WiFi.
  • Desligue o Bluetooth da sua TV.
  • Tente usar uma ferramenta de espelhamento de tela de terceiros.

Etapa 2. Transmitir a tela de um dispositivo Android

  1. Confira se o smartphone ou tablet está na mesma rede Wi-Fi do dispositivo Chromecast.
  2. Abra o app Google Home .
  3. Toque em Favoritos ou Dispositivos .
  4. Toque e pressione o bloco do dispositivo para o qual você quer transmitir a tela.
  5. Toque em Transmitir. Transmitir tela.

7. Como espelhar a tela do Android na TV

  1. Certifique-se de que o seu celular e a TV estão conectados na mesma rede. Abra o menu "Configurações" no seu dispositivo Android.
  2. Em seguida, selecione a opção "Conexão e Compartilhamento".
  3. Agora, clique em "Transmitir tela".

Para duplicar a tela do monitor aperte “Windows + P” simultaneamente. Na sequência, nas opções disponíveis, escolha entre “Duplicar” ou “Estender“.

Passo 1. No seu PC, selecione Centro de Gestão ou Dispositivo na área de notificações da barra de tarefas. Passo 2. Selecione Conecte ou Pressione e escolha sua TV para completar a conexão.

Para espelhar a tela do computador na TV LG, é necessário que a TV tenha o recurso Screen Share e seu computador precisa ter o sistema operacional Windows 10. O espelhamento é um recurso que exibe a tela do computador na TV, ou seja tudo o que for feito ou alterado na tela do computador será executado na TV.

video_content

Em seu celular, acesse a opção: Ajuste > Redes > Compartilhar e Conectar > Ative o Miracast. Após localizar e ativar o Miracast, vamos para etapa da TV!

Como funcionar o Miracast nativo do Windows 10

  1. Na barra de pesquisa do Windows 10 digite streaming. ...
  2. Se o recurso ainda não estiver ativo, clique no botão Ativar streaming de mídia;
  3. Será exibida a tela Opções de streaming de mídia. ...
  4. A configuração padrão é o suficiente para tudo funcionar.

Aperte o botão Source no controle remoto e selecione a opção “Tela/Monitor sem fio”; No celular, acesse a opção “Ajustes” > “Redes” > “Compartilhar e Conectar” e ative o Miracast; Espere o nome da TV aparecer na lista de dispositivos e o selecione; Confirme a conexão e espere que os dispositivos sejam pareados.

Se o Smart View não estiver funcionando, reiniciar ou reinicializar o dispositivo geralmente resolverá o problema. Se você ainda estiver tendo problemas para usar o Smart View, verifique as seguintes condições essenciais para usar o Smart View.

O método mais seguro de testar se um celular possui ou não Miracast é testando com uma TV que suporte o padrão. Conecte a TV e o celular Android na mesma rede Wi-Fi; Procure no celular (geralmente nas configurações de rede, ou no menu rápido) a opção de conexão à tela.

1 Arraste a barra de notificações de cima para baixo, para abrir o painel de Notificações. Arraste para a esquerda e toque em Smart View para ativar a função. 2 O smartphone vai procurar dispositivos de reprodução e serão listadas as opções encontradas. Selecione quando identificar sua Smart TV.

SmartThings

Ligue o aplicativo SmartThings e selecione o dispositivo de TV **** espelhar.

A imagem na TV pode não exibir claramente dependendo da resolução sendo impressa pelo smartphone ou outros dispositivos móveis. Se a resolução do arquivo que está sendo reproduzido a partir do dispositivo móvel é de baixa qualidade, a imagem na tela da TV poderá aparecer borrada ou pixelized.

Verifique se o navegador Chrome está atualizado. Verifique se o laptop/computador está conectado à mesma rede Wi-Fi usada pelo seu dispositivo Chromecast. O botão Transmitir está na área flutuante. Se você tiver diversas extensões no navegador, talvez o botão Transmitir seja exibido na área flutuante.