Não foi possível carregar perfil de usuário Windows 10?

Perguntado por: rveloso . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Não é possível carregar o perfil de usuário” indica que o arquivo de perfil do sistema está corrompido, impedindo o acesso a documentos, fotos, vídeos e outros itens salvos no HD. Mas não há motivo para pânico, pois é possível criar um novo usuário e migrar seus arquivos para tentar contornar a situação.

Siga estas etapas para tentar fazer logon novamente no perfil do usuário: Reinicie o computador e pressione a tecla F8. Escolha Modo de Segurança com Prompt de Comando. Tente fazer o login.

  1. Selecionar Iniciar > Configurações > Contas .
  2. Em Família e outros usuários, selecione o nome do proprietário da conta (você deve ver "Conta Local" abaixo do nome) e selecioneAlterar tipo de conta. ...
  3. Em Tipo de conta, selecione Administrador, e então selecione OK.
  4. Entre com a nova conta de administrador.

Pressione CTRL+ALT+DELETE para desbloquear o computador. Digite as informações de logon do último usuário que fez logon e clique em OK. Quando a caixa de diálogo Desbloquear Computador desaparece, pressione CTRL+ALT+DELETE e faça o logon normalmente.

Depois de iniciar o Prompt de Comando, digite “dism / online / cleanup-image / scanhealth” e pressione Enter para verificar a integridade atual do seu sistema. Poste isso, você pode escrever “dism / online / cleanup-image / restorehealth” para repará-lo.

Descrição: este computador não pôde configurar uma sessão segura com um controlador de domínio no domínio devido ao seguinte: A chamada de procedimento remoto foi cancelada. Isso pode levar a problemas de autenticação. Certifique-se de que este computador está conectado à rede.

A tela opções avançadas de inicialização permite iniciar o Windows em modos de solução de problemas avançados. Você pode acessar o menu ao ligar o computador e pressionar a tecla F8 antes de iniciar o Windows.

No painel de detalhes, clique com o botão direito do mouse (ou toque e mantenha pressionada) a Central de Segurança e toque ou clique em Propriedades. Na lista Tipo de inicialização, toque ou clique em Automática (Atraso na Inicialização). Em seguida, tente iniciar o serviço.

Método I

  1. Abra um prompt de comando com permissões elevadas e, em seguida, vá para a etapa 2 ou 3, dependendo do que você precisa realizar. ...
  2. Para habilitar a conta de administrador interna no Windows 8, digite net user administrator /active:yes no prompt de comando com privilégios elevados e pressione Enter.

Redefinir sua senha

  1. Entre com uma conta de domínio que tenha permissões de administrador para este dispositivo. ...
  2. Selecione o botão Iniciar. ...
  3. Na guia Usuários, em Usuários deste computador, selecione o nome da conta de usuário e selecione Redefinir Senha.
  4. Digite a nova senha, confirme a nova senha e selecione OK.

Com o CMD aberto, digite o comando control userpasswords2. Após teclar enter, será aberta a tela de contas de usuário, onde será possível adicionar um novo usuário ou resetar a senha de um já existente.

Ativar os privilégios atribuindo uma função de administrador

  1. Faça login no Google Admin Console. ...
  2. No Admin Console, acesse Menu Conta. ...
  3. À esquerda, clique na função que você quer atribuir.
  4. Clique em Administradores.
  5. Clique em Atribuir usuários.
  6. Encontre e selecione até 20 usuários.
  7. Clique em Atribuir função.

Se F8 não estiver funcionando e você tiver que reiniciar o computador no Modo de segurança imediatamente, tente através do menu Iniciar. Abra o menu Iniciar e, em seguida, Configurações>Atualização e segurança> Recuperação> Opção Reiniciar agora.

Clique em Prompt de comando para abrir uma janela do prompt de comando. Pode ser necessário selecionar a sua conta e digitar sua senha para continuar. Digite o comando para a opção desejada do modo de segurança. Ativar o Modo de segurança: Digite bcdedit /set {default} safeboot minimal e pressione Enter.

Selecione Configurações de inicialização. Selecione Reiniciar. O computador é reiniciado e entra no menu Configurações de inicialização. Selecione 4 ou F4 para iniciar o computador no Modo de segurança.

Restaurar o computador

  1. Selecione Iniciar > Configurações > Sistema > Recuperação . Abra as Configurações de recuperação.
  2. Ao lado de Restaurar este PC, selecione Restaurar PC. Em seguida, escolha entre as opções e/ou configurações na tabela abaixo.

Para desativar o reparo automático, sugiro que siga as orientações abaixo:

  1. Pressione as teclas Windows + X;
  2. Selecione Prompt de Comando (Admin);
  3. No prompt digite: bcdedit /set recoveryenabled NO "ENTER"