Não é possível conectar no Facebook?

Perguntado por: lantunes . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Se você ainda está com problemas, pode tentar recuperar sua conta: Acesse facebook.com/login/identify e siga as instruções. Use um computador ou um celular que você utilizou anteriormente para entrar na sua conta do Facebook.

Na tela de login, toque em “Obter ajuda para entrar” (Android) ou “Esqueci a senha” (iOS) abaixo de “Entrar”. Nessa área: a. No Android: selecione “Usar nome de usuário ou email”, “Enviar um SMS” ou “Entrar com o Facebook”, digite suas informações e siga as instruções na tela.

Desinstale e reinstale o app no seu dispositivo (mesmo que você tenha a versão mais recente). Verifique se você está usando uma Conta do Google para fazer login. Tente adicionar sua Conta do Google ao seu dispositivo móvel usando as instruções para dispositivos Android.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Facebook.

Como limpar os dados de um aplicativo específico
Toque no aplicativo que deseja fazer a limpeza; Selecione Armazenamento; Você verá duas opções: Limpar Dados e Limpar Cache.

Você pode reativar sua conta do Facebook a qualquer momento entrando novamente no Facebook ou usando a conta do Facebook para entrar em outro lugar. Lembre-se de que é preciso ter acesso ao email ou ao número de celular usado para entrar. Se não estiver conseguindo se lembrar da senha, solicite uma nova.

Etapa 1: reiniciar e atualizar

  1. Reiniciar o smartphone.
  2. Verificar se há atualizações do Android.
  3. Atualizar o app.
  4. Forçar o fechamento do app.
  5. Limpar o cache e os dados do app.
  6. Desinstalar o app.
  7. Entrar em contato com o desenvolvedor do app.

O alerta "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário” indica que o arquivo de perfil do sistema está corrompido, impedindo o acesso a documentos, fotos, vídeos e outros itens salvos no HD.

Esquecer a senha, ser bloqueado ou ter a conta suspensa são os principais motivos para você não conseguir fazer login na sua conta do Google.

No canto superior direito do Facebook, toque em . Role a tela até o final e toque em Configurações e em Segurança e login. Toque em Usar autenticação de dois fatores. Digite sua senha e toque em Continuar.

Verifique a conexão de rede do seu smartphone. Talvez você não esteja recebendo o código porque a conexão de rede está fraca. Verifique se o seu smartphone tem espaço suficiente para receber uma mensagem de confirmação por SMS. Tente reiniciar o smartphone.

Tente desligar e voltar a ligar a sua conexão de internet. (Se estiver usando dados talvez queira mudar para Wi-Fi). Em seguida, você pode tentar puxar a tela para baixo para atualizar, pois isso deve atualizar o aplicativo. Se ainda estiver tendo problemas depois disso, você também pode tentar limpar seu cache.

Geralmente isso ocorre quando o aparelho pertenceu a outra pessoa ou foi feito uma redefinição (Hard Reset) forçado.

Reiniciar seu modem e roteador

  1. Desconecte o cabo de alimentação do roteador da tomada.
  2. Desconecte o cabo de alimentação do modem da tomada. ...
  3. Aguarde pelo menos em torno de 30 segundos. ...
  4. Ligue o modem na fonte de alimentação. ...
  5. Ligue o roteador na tomada novamente. ...
  6. No computador, tente se conectar novamente.

O erro de autenticação ocorre quando o “acordo” entre o roteador wi-fi e o dispositivo falha por determinadas razões. Primeiro, o dispositivo manda para o roteador wi-fi a senha da rede e a solicitação para a "conexão" de forma criptografada.

Os erros mais frequentes incluem roteador travado, cabo desconectado, falha no servidor DNS e erros de configuração; aprenda como consertar a Internet no seu notebook ou PC. O PC ou notebook não conecta na Internet por alguns motivos.

A resposta oficial do Facebook é a seguinte: “Não, o Facebook não permite rastrear quem visualiza seu perfil. Aplicativos de terceiros também não podem fornecer essa funcionalidade. Se encontrar um aplicativo que afirma oferecer esse recurso, denuncie-o”.

Como atualizar o Facebook no Android

  1. Abra a Google Play Store e procure pelo Facebook na barra de pesquisa. Caso utilize o Facebook Lite, basta digitar o nome do app;
  2. Em seguida, confira a página do Facebook na loja. Toque no botão “Atualizar” para instalar a nova versão.

Entenda como funciona. Segundo a página de ajuda do Facebook, "se você vê essa mensagem de erro ao tentar entrar, geralmente é porque estamos realizando melhorias no banco de dados no qual a sua conta está armazenada". A rede explica ainda que, "enquanto fazemos isto, você não poderá acessar sua conta".