Não é possível conectar ao servidor o que significa?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 25 de maio de 2023
3.9 / 5 6 votos

Este erro significa que seu dispositivo não pode se conectar ao servidor de e-mail do seu provedor. Pode ser qualquer coisa, desde nenhuma rede, rede intermitente ou instável, ou até mesmo uma boa conexão com a Internet em geral, mas incapacidade de acessar o servidor de e-mail do seu provedor específico.

Se o seu servidor estiver com pouca memória, ele pode começar a apresentar erros. Uma maneira de resolver isso é adicionar mais memória ao seu servidor. Outra causa comum de erros de servidor é um disco rígido que apresenta defeito.

Toque em “Conectar ao Servidor”. Digite um nome de host local ou endereço de rede e toque em Conectar. Dica: depois de conectar-se a um computador ou servidor de arquivos, ele aparece na lista de Servidores Recentes na tela “Conectar ao Servidor”. Para conectar-se a um servidor recente, toque no nome do servidor.

Uma mensagem com o erro 100018 ("Não foi possível se conectar com o servidor. Tente novamente mais tarde") tem aparecido e impedindo que muitos loguem no game. Este problema é ocasionado pelo congestionamento nos servidores da Riot Games e dá a impressão que o server status está fora do ar, caiu.

  1. Selecione Iniciar > Configurações > Rede & Internet > Configurações avançadas de rede > Redefinição de rede.
  2. Na tela Redefinição de rede, selecione Redefinir agora > Sim para confirmar.

Uma das causas mais comuns para esse problema é quando a data e a hora do computador estão erradas. Em razão disso, o navegador não consegue validar o certificado, pois há uma inconsistência nessas informações. Para resolver, é preciso alterar essa configuração.

Na janela do Prompt de comando, digite “ipconfig/all” e então tecle Enter. No retorno do comando, procure por uma linha que inicia com o seguinte texto “Servidores DNS“. Aí estarão listados os servidores DNS em uso no computador nesse momento.

Ativar o Acesso via Web Remoto

  1. Abra o Painel.
  2. Clique em Configurações e clique na guia Acesso em Qualquer Local.
  3. Clique em Configurar. ...
  4. Na página Escolher os recursos de Acesso em Qualquer Local para habilitar, selecione a caixa de seleção Acesso via Web remoto.
  5. Siga as instruções para concluir o assistente.

Etapa 1: reiniciar e atualizar

  1. Reiniciar o smartphone.
  2. Verificar se há atualizações do Android.
  3. Atualizar o app.
  4. Forçar o fechamento do app.
  5. Limpar o cache e os dados do app.
  6. Desinstalar o app.
  7. Entrar em contato com o desenvolvedor do app.

O erro “Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor” indica que o processo de pesquisa do DNS não conseguiu encontrar um endereço IP para um nome de domínio específico. Você também pode ver o código de erro “DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN”. Há algumas razões pelas quais este erro ocorre: Um site está fora do ar.

Passo a Passo para Resolver o Erro “Servidor DNS Não Está Respondendo”

  1. Reinicie o Roteador e seus Equipamentos. ...
  2. Limpe seu cache DNS e Redefina seu IP. ...
  3. Altere o Servidor DNS Padrão do seu Computador. ...
  4. Troque de Navegador. ...
  5. Inicie seu Computador em Modo de Segurança.

1º passo: Clique no ícone de rede ou . 2º passo: Clique em “Configurações de Rede e Internet”. 3º passo: Clique em “Central de Rede e Compartilhamento”. 4º passo: Clique em “Configurar uma nova conexão ou rede”.

Tente desligar e voltar a ligar a sua conexão de internet. (Se estiver usando dados talvez queira mudar para Wi-Fi). Em seguida, você pode tentar puxar a tela para baixo para atualizar, pois isso deve atualizar o aplicativo. Se ainda estiver tendo problemas depois disso, você também pode tentar limpar seu cache.

O Google possui seu próprio servidor DNS público, um serviço que se encarrega de conectar você a todos os sites da internet, sem precisar digitar uma série de endereços IP.

Dicas de solução de problemas

  1. O login pode ser bloqueado se o local ou dispositivo que você está usando for novo. Tente novamente em um dispositivo ou local em que você costuma fazer login.
  2. Faça login na sua Conta do Google no novo dispositivo e tente novamente na semana seguinte.

A primeira coisa a se fazer é a mais óbvia: checar se a conexão Wi-Fi do seu aparelho está ligada. Além disso, verifique em qual rede ele está tentando se conectar. É comum que ao encontrar redes próximas com sinal de maior intensidade o Android tente buscar sozinho a melhor alternativa.