Não é classificado como um esporte de rede?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 19 de abril de 2023
4.6 / 5 6 votos

Dos esportes abaixo o que não é classificado como esporte de rede é o basquete.

O Rede do Esporte é uma agência pública de notícias sobre o esporte olímpico e paralímpico de alto rendimento. Originalmente, o portal foi criado para ser o site oficial do Governo Federal para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Esportes com rede divisória ou parede de rebote: são as modalidades nas quais o objetivo principal é lançar, bater ou arremessar a bola ou objeto de mesma função para a quadra adversária, sobre uma rede ou rebatendo contra uma parede, dificultando interceptação da defesa do adversário para que a bola ou o objeto toque ...

Os esportes são classificados em 7 categorias distintas:

  • Esportes de marca.
  • Esportes de precisão.
  • Esportes técnico-combinatórios.
  • Esportes de invasão.
  • Esportes de rede divisória ou parede de rebote.
  • Esportes de campo e taco.
  • Esportes de combate.

Em comum acordo entre o COI e a Fifa, o futsal fez parte dos Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina. Mesmo com a vitória em 2018, a ideia da modalidade nas Olimpíadas não foi para frente. O futsal ficou fora nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e também não estará em Paris 2024.

A alternativa correta é a a) Esporte de rede/parede: voleibol, vôlei de praia, tênis de campo, tênis de mesa, badminton, peteca, pelota basca, raquetebol e squash. Explicação: Alguns dos esportes apresentados nas outras alternativas não são de rede/parede.

São modalidades que têm como objetivo rebater a bola com as mãos ou raquete buscando os pontos durante o jogo. Essas duas modalidades se caracterizam por não ter contato direto com o adversário e são exemplos de Esportes de Rede e Parede: Voleibol e tênis de mesa.

Esportes com rede divisória ou muro/ parede de rebote
Podem ser citados como exemplos de esportes com rede divisória o voleibol, vôlei de praia, tênis, badminton, pádel, peteca, sepaktakraw, ringo, ringtennis.

Em todas as modalidades, as regras são as mesmas: os jogadores, individualmente ou em duplas, são separados por uma linha no chão ou por uma rede e devem rebater a pelota (bola) contra um frontão (duas paredes em ângulo de 90°).

Esportes de marca e com rede divisória ou muro / parede de rebote : badminton - peteca - tênis de campo - tênis de mesa - voleibol - atletismo.

Esportes de parede são aqueles que possuem uma parede de rebote, ou seja, faz-se um ataque ou rebate-se um objeto contra uma parede. Exemplos desse tipo de esporte são o raquetebol e o squash.

No geral, estima-se que existam mais de 60 variedades esportivas no mundo, sendo divididas em 8 tipos de esportes: Esportes de invasão: como o próprio nome sugere, esse é um dos tipos de esportes que tem o objetivo de invadir e atacar o campo adversário para marcar ponto ou vencer o jogo.

O Badminton foi criado no século XIX na Inglaterra, inspirado num jogo que era praticado na Índia chamado de Poona. No entanto, um jogo semelhante já era praticado na Grécia Antiga: Tamborete e Peteca. O nome desse esporte está relacionado com a Badminton House, local que supostamente foi jogado pela primeira vez.

Os tipos de esporte existentes são classificados a partir do modo como se dá a sua prática e quanto ao seu objetivo. As principais classificações são: esportes de marca, esportes de precisão, esportes de invasão, esportes de rede e parede, esportes de combate, esportes técnico-combinatório e esportes de campo e taco.

Futebol, Tênis, Boxe, Voleibol, Tênis de mesa, Basquete, Atletismo, Natação e Ginástica.