Foram ou forão exemplos?

Perguntado por: aalves3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada.

pretérito mais que perfeito: fora, foras, fora, fôramos, fôreis, foram. futuro do presente: irei, irás, irá, iremos, ireis, irão. futuro do pretérito: iria, irias, iria, iríamos, iríeis, iriam.

Portanto, as duas formas estão corretas.

A forma correta de escrita da palavra é foram. A palavra forão está errada. Foram pode ser a forma conjugada do verbo ser ou do verbo ir na 3.

Como escreve: foram ou forão? A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final. Ela indica a ação de alguém ou uma característica de determinada pessoa.

Foram é forma conjugada na terceira pessoa do plural do modo indicativo no pretérito perfeito. O pretérito perfeito do indicativo faz referência a uma ação iniciada e concluída no passado, sem recorrência e sem reflexos no presente.

4 estiveram, andaram, passaram, seguiram, saíram-se, permaneceram. Exemplo: Os jogadores foram bem no jogo? Verbo ir - Ocorreram, desenrolando-se: 6 ocorreram, aconteceram, sucederam, deram-se, desenrolaram-se, realizaram-se, passaram-se, decorreram, desenvolveram-se, evoluíram, transcorreram, verificaram-se.

FORAM duas horas de espera. Se são duas horas, (é mais de um) está no plural, portanto o verbo que acompanha o complemento também deve estar no plural.

A forma correta de escrita é farão de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com o ditongo ão. Farão é uma forma verbal do verbo fazer, nomeadamente a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo.

Pretérito perfeito – fui, foste, foi, fomos, fostes, foram. Pretérito imperfeito – ia, ias, ia, íamos, íeis, iam. Futuro do presente – serei, serás, será, seremos, sereis, serão.

“Um milhão FOI GASTO”; “Dois milhões FORAM GASTOS”. Quando houver especificador, o verbo pode concordar no singular ou preferencialmente no plural: “Um milhão de dólares FOI GASTO ou FORAM GASTOS no projeto”.

Regra básica: o verbo concorda com o sujeito em pessoa e número. Rigorosamente o verbo deve concordar com o numerador: “Um quinto FOI ENTREGUE ao rei”; “Três quintos FORAM ENTREGUES ao rei”.

Concedidos é o plural de concedido. O mesmo que: dados, atribuídos, autorizados, deferidos, outorgados.

Esta é usado quando o que está sendo demonstrado está perto da pessoa que fala. Essa é usado quando o que está sendo demonstrado está longe da pessoa que fala e perto da pessoa a quem se fala.