Foi o sucessor de Júlio César?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Neste vídeo vamos abordar: Marco Antônio foi o sucessor de Júlio César e morreu em 30 a.C., com 52 anos de idade.

Foi formado por Marco Antônio, Otávio e Lépido. Foi iniciado como forma de dar estabilidade política à república romana depois do assassinato de Júlio César. Estendeu-se em 43 a.C. e se encerrou, em 31 a.C., com a coroação de Otávio como imperador. Foi marcado pelas perseguições dos que conspiraram contra Júlio César.

Foi cônsul de Roma entre 1 de janeiro de 34 a.C. e 31 de dezembro de 34 a.C. Foi tribuno de Roma entre 1 de janeiro de 49 a.C. e 7 de janeiro de 49 a.C. Assumiu o controle do Egito na época em que Otávio Augusto era imperador. Se casou com a rainha egípcia Cleópatra e entrou em conflito com o imperador romano.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.

Roma | Reuters
Segundo a tradição, Júlio César foi morto a facadas por um grupo de senadores ofendidos em 15 de março de 44 a. C. A história foi contada em tragédia escrita pelo poeta William Shakespeare. O local seria o local onde o líder romano exclamou "Até tu, Brutus?", ao ver o amigo entre seus assassinos.

Quem atendeu a ligação foi o cantor Eddie Fisher (1928-2010), o quarto de seus sete maridos.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Isso se justifica pelo fato de que 'Cleópatra' era um nome bastante popular entre as mulheres da realeza, principalmente durante o final da dinastia Ptolomaica. De origem grega, essa dinastia administrou o Egito de 305 a.C. a 30 a.C., e dela surgiram 15 Ptolomeus e 7 Cleópatras .

A vida dos doze Césares : Julio César, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Óton, Vitélio, Vespasiano, Tito, Domiciano.

Tibério

“Estas datas são especialmente úteis para os historiadores”, explica Savage. “O imperador Tibério governou Roma entre 14 e 37 d.C., sabemos que Jesus nasceu entre 7 e 4 a.C. no final do reinado de Herodes. Sabendo que viveu 30 anos, podemos datar sua morte entre os anos 26 e 28”.

Poucos dias depois que Cleópatra morreu, Cesário foi morto com 17 anos por soldados romanos no final de agosto de 30 a.C. O Egito, então, deixou de ser um reino e tornou-se uma província do Império Romano.

  • Cleópatra Selene II
  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Alexandre Hélio
  • Ptolemeu Filadelfo

No mesmo ano, Antônio foi derrotado pelas forças de Otaviano na Batalha de Ácio. Derrotados, Antônio e Cleópatra fugiram para o Egito e se mataram em conjunto.

Ramsés II

Ramsés II era auto-intitulado como um dos maiores faraós do Egito, um homem que reinou por muito tempo, ergueu uma infinidade de monumentos em homenagem as suas vitórias e controlou o maior império já construído em toda a História do Egito.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.

  • Augusto
  • Ptolemeu XV Cesarião

epilepsia

Júlio Cesar, o famoso general e político romano, sofria de epilepsia, como registrou Plutarco em sua obra biográfica a respeito dos heróis da antiguidade. Entretanto, não sabemos a intensidade ou frequência dos ataques epiléticos que acometiam o líder romano.

Durante o atentado, Júlio César viu que Brutus, seu filho adotivo, era um dos que lideravam o movimento. Na ocasião, teria proferido a frase "tu quoque, Brute, fili mi? (até tu, Brutus, meu filho?), que se tornou expressão símbolo de momentos em que a confiança depositada é traída, desrespeitada.

Caio Júlio César foi um importante militar e patrício romano que foi essencial na transição da República para o Império em Roma. Nasceu na capital, em 100 a.C., e viveu a maior parte da vida lá. Governou Roma entre 49 e 44 a.C. e foi responsável por relevantes conquistas militares que legitimaram seu poder.